Escritora Angélica Pina Música

Playlists literárias

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

Vocês também são do tipo que quando vê uma música sendo citada em um livro vai logo procurá-la para ouvir? Eu adoro fazer isso, porque penso que as músicas nunca são colocadas ali em vão e sempre acrescentam algo no significado de uma cena ou revela mais sobre a personalidade dos personagens.

Sabe quando uma música diz exatamente o que você está sentindo ou pensando? Quem nunca passou por isso?

Hoje em dia muitos livros têm playlists super bacanas que fazem com que as músicas marquem a leitura de forma incrível. Mesmo depois de muito tempo, quando a gente escuta a canção inevitavelmente relaciona à história lida.

Eu mesma, em meu livro “Quilômetros de saudade” (lançamento em breve pela Giostri editora), relacionei algumas cenas com músicas que tem tudo a ver com os momentos dos personagens. Uma que considero a principal da “trilha sonora” da história é “A sua”, da Marisa Monte:


Talvez alguns leitores não se atentem tanto a isso, mas vou citar aqui 3 livros que considero mais “musicais”, ou seja, as músicas citadas são fundamentais para as histórias. Para mim, essas playlists são realmente marcantes (os links direcionam para que vocês possam ouvir as músicas):

Entre o agora e o nunca (J. A. Redmerski):


Belo Desastre (Jamie McGuire):


Maybe someday (Colleen Hoover):


*O diferencial desse livro é que a play list não é de músicas que já eram conhecidas, elas foram compostas e gravadas exclusivamente para a história. Muito show, né?!

Espero que tenham gostado do assunto. (Adoro quando alguém comenta, dá opiniões e sugestões!)

Beijos e até breve!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato