Crítica Editora Nemo

Força Animal, de Wellington Srbek e Kris Zullo

00:00Isabela Lapa

Olá Leitores...

Hoje quero apresentar para vocês uma HQ voltada para o público infantil, que possui um roteiro incrível, envolvente, inteligente e educativo: Força Animal, de Wellington Srbek e Kris Zullo
A história, que é curta e aparentemente simples, está repleta de mensagens importantes para a conscientização dos pequenos leitores... Tenho certeza que vocês vão adorar...

Tudo começa quando Jonathan, Helena, Tales e Artur, quatro amigos apaixonados por esportes, decidem fazer um lanche recuperar as energias gastas nos treinos. Juntos, eles vão até uma lanchonete e fazem pedidos variados. 
Artur, que não consegue deixar os jogos de celular de lado para passar um tempo com os amigos, é surpreendido por um macaco e decide, de forma inesperada, oferecer uma batata-frita ao animal, que acaba fugindo com o celular e deixando os quatro desesperados.

Juntos, eles saem em busca do animal e se deparam com uma floresta incrível e "mágica", como Jonathan bem define. Acontece que lá, naquele lugar aparentemente perfeito, não existe só beleza. Os amigos descobrem que a natureza está em perigo e que eles podem ajudar a preservar o meio ambiente e proteger a vida das plantas e dos animais.
Sem saber exatamente como agir, mas com muita coragem e determinação, os jovens aceitam o desafio proposto por Naturalis, o espírito protetor da natureza, e enfrentam emoções incomparáveis. Enquanto aprendem a usar e a controlar os novos poderes, a equipe da "Força Animal" enfrenta várias aventuras e corre vários riscos na tentativas de proteger o planeta.

O final? Bom, é claro que não vou contar, mas garanto que consegue criar muita ansiedade para o segundo episódio. Quando li "fim do episódio" pensei: "Sério? Justo agora?"
Além do excelente roteiro de Wellington Srbek, que prende a atenção do início ao fim e ainda consegue deixar aquele gosto de "quero mais", é preciso destacar as ilustrações de Kris Zullo, que fez um trabalho impecável e conseguiu criar personagens reais, intensos, que transbordam emoções e são repletos de cores vivas e alegres, que com certeza despertarão a atenção dos pequenos (e apaixonantes) leitores. 
Leiam, vocês vão adorar... Eu já li para o meu leitor preferido, de apenas 5 anos, e claro que assim como eu, ele se encantou... 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato