Amor Líquido Cinema

Ponte Aérea, filme nacional inspirado no trabalho de Zymunt Bauman

10:46Universo dos Leitores



No livro Amor Líquido , o sociólogo polonês Zymunt Bauman falou sobre os relacionamentos na era moderna. Para ele, o criador do conceito de modernidade líquida, nós “Vivemos tempos líquidos Nada é feito para durar.”

Na visão do escritor os vínculos atuais são pautados por conveniência e interesse, já que as pessoas estão mais preocupadas em exibir uma vida completamente feliz do que em encontrar a felicidade de fato. Ele entende que atualmente é muito mais fácil “deletar” uma pessoa da nossa vida que aceitar as diferenças e parcela de sofrimento exigida em cada relação.

A complexidade da obra é incrível. A lucidez de Bauman, invejável.
Tudo isso inspirou a cineasta Júlia Rezende que convidou os atores Caio Blat e Letícia Colin para participarem de um filme que abordará a fragilidade dos relacionamentos, os dilemas de um casal e até mesmo a falta de maturidade.

Com o título Ponte Aérea e previsão de estreia no dia 26 de março, o longa teve o seu primeiro trailer liberado:

Trailer


A sinopse, retirada do site Adoro Cinema  é a seguinte:

“Bruno (Caio Blat) e Amanda (Leticia Colin) se conhecem durante um voo que devido a uma tempestade tem seu trajeto desviado e faz um pouso de emergência de Belo Horizonte, onde seus passageiros irão passar a noite. Amanda é uma jovem e bem-sucedida publicitária, Bruno é um artista plástico talentoso mas que se recusa a amadurecer. Apesar de serem bem diferentes, os dois sentem uma atração inexplicável um pelo outro e vivem um amor momentâneo. O filme discute a dificuldade dos jovens em criar laços duradouros e sua resistência em enfrentar questões da vida adulta.”

Letícia Colin e Caio Blat


Ao centro a diretora Júlia Rezende acompanhada do casal de atores que protagonizam o longa




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato