Cris Peter Graphic Novel

Pétalas, com roteiro de Gustavo Borges e cores de Cris Peter

00:00Universo dos Leitores




Uma das minhas metas deste ano consiste em me abrir e conhecer novos livros e novos autores, e foi justamente por esta razão que conheci Pétalas

Pétalas,  tem o roteiro assinado por Gustavo Borges e conta com as cores de Cris Petter apresentando uma narrativa que dispensa palavras, literalmente. Para tornar o trabalho ainda mais incrível, Cris Petter criou uma paleta de cores linda e lúdica que combina perfeitamente com a delicadeza da história.

Nesta graphic novel que não tem personagens nominados ou qualquer marco temporal, encontramos a história de uma pequena raposa que encontra um pássaro um pouco médico e um pouco mágico, e que possu habilidades incríveis. Através de seu carisma e de suas habilidades, o pássaro leva a pequena raposa a trabalhar valores como a generosidade, o amor e a amizade ao longo de toda a história.

Mesmo não apresentando um texto escrito da forma convencional, a história se desenvolve através dos quadrinhos, fomentando o uso da imaginação (o que é bem bacana). Os personagens não tem nome e o texto apresenta inúmeras onomatopeias que ajudam a contextualizar algumas cenas. 
























É difícil entrar em mais detalhes da história, porque Pétalas proporciona uma experiência única que deve ser vivenciada por cada leitor, provando que a arte da comunicação vai muito além das palavras. Sentimentos, simbolismo e sensibilidade estão presentes em cada página virada, em cada quadro da narrativa e a descrição dos fatos é um mero detalhe. O que vale é deixar-se levar pela experiência e mergulhar de cabeça no ambiente lúdico da história. 

Detalhes incríveis deste quadrinho sensível que se casa perfeitamente com o roteiro de Gustavo Borges e com o colorismo de Cris Peter. Indico!




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato