Citações Darkside Books

Frases que comprovam que O Exorcismo não dever ser lido a noite

08:20Isabela Lapa

Oi gente, tudo bem?

Quem é fã da Darkside Books (todo mundo) sabe que recentemente a editora lançou o livro O Exorcimo, de Thomas B. Allen. Escrito a partir do diário original do Padre Bowdern, que foi mantido em segredo por muitos anos nos arquivos da Igreja Católica, neste livro você vai encontrar fatos relacionados a um exorcismo verdadeiro, praticado em um jovem no ano de 1949.

Para alguns, o livro pode ser visto apenas como uma ficção bem escrita, para outros, por sua vez, ele pode parecer muito real. O que eu digo aqui é independente das crenças individuais essa história dá medo, MUITO medo! 

Sendo assim, eu decidi fazer esse post e mostrar algumas passagens da história para que vocês entendam que esta não é uma obra para ler a noite. Não, não mesmo! 

Confiram e preparem-se: 

"Qualquer que seja a origem, algo poderoso estava prestes a invadir a mente de Robbie - e possivelmente sua alma."

"Em uma versão dada por Hughes, ele ouviu o garoto falar latim, embora o menino nunca tivesse aprendido o idioma. De acordo com o sacerdote, Robbie disse: "O sacerdós Christi, tu scis esse diabólum. Curme derogás?", que significa: "Ó padre de Cristo, você sabe que eu sou o diabo. Por que continua me incomodando?"
"Agora era a vez dos pais de Marty conhecerem o medo. Seu próprio filho se encontrava naquela ameaça que vibrava e arranhava e que tomava conta do quarto. Seu lar fora invadido. Algo tinha que ser feito. Catherine sentiu uma profunda necessidade de um padre."

"Bowdern sabia que, no fim das contas, ele era o prêmio que o demônio procurava. Isso o padre não temia. O que ele detestava era despertar a besta de um menino e vê-lo atormentado."

"Especular sobre as intenções dos demônios é um risco lógico e teológico porque nunca se sabe quando o Príncipe das Mentiras está dizendo a verdade. No entanto, qualquer que tenha sido a eficácia do primeiro batismo de Robbie, o segundo teve um efeito devastador. A violência se intensificou. O possuído ficou ainda mais feroz que antes."

"Nunca antes Robbie emergira de uma série de episódios sabendo conscientemente que estivera em um. Em todas as outras noites, um véu dividia sua consciência normal da consciência da possessão. Agora, o véu se fora. Ele parecia saber que estava possuído. E com certeza sabia que poderia estar enlouquecendo."
"Ele podia sentir o mal irradiando daquele garoto torturado. O mal tinha que passar por ele, explodir para fora dele e, então, sua contenda contra o mal teria chegado ao fim. O mal o abandonaria."

"Robbie berrou de novo. Disse que sentia uma dor terrível bem fundo no corpo. Apontou para onde os ficavam (ou assim Bishop julgou). Em seguida, disse que o pênis estava queimado. Começou a urinar sentindo muita dor. Já que, em alguns casos de exorcismo, o diabo sai através da urina ou das fezes, Bowdern teve esperanças mais uma vez. O padre decidiu fortalecer a alma de Robbie ao lhe dar a comunhão."

"Então, "a língua do garoto começou a se agitar para fora da boca e sua cabeça a se mover para frente e para trás em movimentos serpenteantes. De súbito, ele fazia um movimento rápido para cima, para baixo ou para o lado do travesseiro e cuspia muco nos olhos do exorcista."

E então, preparados para as emoções do livro? Espero que sim, porque são muitas! Em breve farei um post com mais informações sobre a obra e com alguns detalhes essenciais para os curiosos...

Aguardem!!!!






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato