Isabela Lapa Matérias Literárias

J. M. Beraldo desponta como referência no gênero da fantasia com o romance Laicus - Pecados e Mentiras no Brasil Colonial

17:16Isabela Lapa


Editado pelo selo NotaTerapia, livro brinca com os limites entre fantasia e realidade ao fazer uma viagem pelo século XIX

Uma série de mitos e forças locais começa a mexer com a cabeça de um homem e causa sérios impactos na sociedade em pleno Brasil colônia. Com esta premissa, o romance Laicus - Pecados e Mentiras no Brasil Colonial, primeiro lançado por J. M. Beraldo pela NotaTerapia Editora, mistura a História do Brasil com o melhor do terror e da fantasia. A partir de domingo (27), esta maravilhosa história estará ao seu alcance com apenas um clique.

O Rio de Janeiro do início do século XIX é cenário para a história de Bernardo, um ex-padre português. Pouco depois da chegada da Família Real Portuguesa, o nosso protagonista chega à cidade para cumprir uma missão um tanto quanto macabra para a rainha, que está fora de si. Obrigado a viver na cidade que não conhece, acaba esbarrando em uma conspiração de muitas décadas que o leva a conhecer o caldeirão cultural que mistura mitos europeus, indígenas e africanos.

Autor de Véu da Verdade (2005), Taikodom: Despertar (2008), Império de Diamante (2015) e Último Refúgio (2016), o escritor J. M. Bernardo vem se consolidando como um nome de referência para a nova geração que flerta com este universo, tendo inclusive sua última publicação na lista das quatro mais vendidas do gênero na Amazon. Laicus - Pecados e Mentiras no Brasil é fruto de uma intensa pesquisa sobre os tempos de Dom João VI associada a uma imensa capacidade de criação e boas doses de surpreendente criatividade. A história faz uma ponte entre ficção e realidade, contando sobre um período que nos é conhecido e, ao mesmo tempo, levando o leitor para mundos que ele nunca poderia imaginar.

“Estudar sobre a história de Portugal e sobre o Rio de 1810, passando pelos mitos da época, trouxe tantas possibilidades que muitas tiveram de ficar de fora do livro. As que restaram fizeram com que a história fosse melhor, bem amarrada a partir de uma teoria da conspiração com toques bastante realistas”, afirma o autor, que brinca com os limites entre a pesquisa e a criação: “Se tem uma coisa que eu aprendi estudando historiografia é que não existe verdade, porque a História é inventada”.

Laicus – Pecados e Mentiras no Brasil Colonial é uma obra para todos os públicos: para os amantes de história e da cultura brasileira, e, principalmente, para os amantes de terror, fantasia e tudo que envolve este misterioso mundo.

Sobre o autor:

J. M. Beraldo é um nômade carioca que ganha a vida como game designer. Tem contos nas revistas Scarium e Trasgo, e nas antologias Brinquedos Mortais (2012), Sagas 4 (2013), O outro lado da Cidade (2015), Piratas! (2015) e Samurai x Ninja (2015). Publicou os livros Véu da Verdade (2005), Taikodom: Despertar (2008), Império de Diamante (2015) e Último Refúgio (2016). Tem ideias demais e tempo de menos, mas jura que um dia coloca tudo para fora.

Para comprar a obra

Para conhecer um pouco da escrita, confira as melhores frases no site NotaTerapia

Laicus - Pecados e Mentiras no Brasil
1ª ed. - Rio de Janeiro: NotaTerapia Editora, 2016.
250 páginas
14 x 21 cm
ISBN 978-85-5996-185-0
Preço de capa: R$ 38,00

Mais informações

facebook.com/JMBeraldo
facebook.com/notaterapiaeditora
notaterapia@gmail.com


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato