Cinema Cinema Francês

Os Intocáveis

10:59Isabela Lapa

Dirigido por Erci Toledano e Olivier Nakache, este filme, baseado em fatos reais e sucesso de bilheteria, relata a vida de dois homens que, mesmo em meio a tantas diferenças culturais, sociais e de personalidade, conseguem construir uma linda e emocionante amizade, o que lhes permite descobrir novos horizontes, experimentar diversas sensações e aprender muito sobre a vida. 

Phillip é rico, tetraplégico, sério, tenso, arrogante e se excluiu do convívio com a sociedade após a morte da esposa, o que faz com que ele viva apenas no seu mundo. Em razão das suas limitações físicas contrata um ajudante, Driss, que é negro, pobre, desempregado, politicamente incorreto, super desajeitado e bem humorado. 


Em meio a tantas diferenças, os dois começam a se relacionar e de onde menos se esperava, surge uma grande amizade. Phillip aprende com Driss e vice-versa. As limitações de cada um começam a ser superadas em razão daquilo que aparentemente seria considerado o defeito do outro. 


O roteiro é extremamente bem elaborado e repleto de ironias e humor. Entretanto, mesmo com tanta descontração, permite que o espectador sinta a emoção e a beleza que envolve a história. 


Outra questão relevante é a sintonia dos atores. As cenas são tão naturais e intensas que nem parecem gravadas. 

A verdade é que ela nos deixa uma grande lição: as fraquezas e os problemas nunca prevalecem diante da vontade de viver, de aprender e de se tornar alguém melhor que você mesmo!


Trailler





Espero que vocês gostem do filme! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato