Cinema Pausa Para o Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: Argo

08:29Isabela Lapa



Este filme, dirigido por Ben Afflleck, se passa em 1979, no ápice da Revolução Iraniana. A Embaixada dos Estados Unidos é atacada e 52 americanos são feitos reféns. Entretanto, seis deles conseguem fugir e se refugiar na casa de um embaixador canadense.

Conscientes de que em pouco tempo eles seriam encontrados e resgatados, a CIA começa a arquitetar um plano para retirá-los de lá. Um plano arriscado é elaborado: a idéia é criar um falso filme de ficção científica, cujo cenário seriam as paisagens desérticas do Irã. Com essa desculpa, eles entrariam no país sem levantar suspeitas.

A história é longa e acontece de forma lenta, mas é pautada em inúmeras questões históricas, geográficas e religiosas. Por ser baseado em fatos reais, o filme teve um grande respeito pela memória americana e, inclusive, mostrou algumas imagens e entrevistas reais.

Impossível defini-lo em único gênero. Em alguns momentos a trama é tensa, repleta de suspense e drama. Em outros, é leve e nos permite boas risadas.

Também é imprescindível mencionar a brilhante atuação dos personagens, que estavam em uma perfeita sintonia. Isso tudo somado ao excelente roteiro, fez desse filme uma mostra perfeita do talento e do amadurecimento de Ben Affleck atrás das câmeras.



Destaques: Argo foi premiado no Globo de Ouro 2013 como melhor filme de drama. Ben Affleck também recebeu o prêmio de melhor diretor com esta produção.

Trailler:



You Might Also Like

1 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato