NOTÍCIAS: JK Rowling tem livro publicado desde abril sob o pseudônimo Robert Gaubraith

21:47Isabela Lapa


JK Rolling é sem dúvida uma das escritoras mais famosas da atualidade. A saga Harry Potter conquistou milhares de fãs no mundo inteiro e se destaca pela criatividade, pela linguagem e pelo brilhantismo com que cada situação se encaixa na outra, sem deixar nenhuma ponta e sem quebrar nenhuma expectativa. 

Acontece que um legado como esse é difícil de carregar, afinal, sempre que um novo livro for publicado, existirá a expectativa de que seja algo pelo menos próximo do que foi Harry Potter, o que acabá impedindo a escritora de obter sucesso se mudar o estilo. Isso foi o que aconteceu com a obra Morte Súbita, que foi imensamente criticada pelo público, mesmo sendo um excelente livro. 

Assim, em entrevista ao jornal "The Sunday Times", J.K confessou que publicou um livro em abril deste ano usando o pseudônimo Robert Galbraith. O livro recebeu o título "The Cuckoo's Calling" e relata a história de um ex-combatente que responde ao nome de Cormoran Strike e que se transforma em detetive privado.

Capa nos Estados Unidos
Capa no Reino Unido
Desde sua publicação 1.500 cópias já foram vendidas, mas o segredo foi descoberto depois que o "Sunday Times" se perguntou como um autor que publicou pela primeira vez havia conseguido um retorno tão rápido. Na entrevista em que admitiu o segredo JK disse:

"Eu esperava guardar este segredo durante um tempo mais porque ser Robert Galbraith foi uma experiência libertadora. Foi maravilhoso publicar sem expectativa e por puro prazer para obter uma resposta com um nome diferente".

Diante da novidade só nos resta aguardar a publicação no Brasil. Com certeza alguma editora comprará os direitos da obra. 

Quem quiser adquirir a versão em inglês já pode comprar no site da Amazon, basta clicar aqui.





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato