Ela é uma fera Livros

ELA É UMA FERA, DE MARINA CARVALHO

13:55Isabela Lapa


A história do novo livro de Marina Carvalho, que foi lançado há pouco tempo em formato digital pela editora Novo Conceito, é sobre a vida e as descobertas de duas irmãs, Carolina e Clara. Elas moram com o pai em São João Del Rey e são completamente diferentes uma da outra. Enquanto Clara é meiga, educada, singela e super vaidosa, Carolina é agressiva, nervosa e não se importa com a opinião das pessoas.

Em razão de todas essas diferenças, que se agravam por culpa das regras rígidas do pai, que determina que Clara só poderá sair e encontrar um namorado quando ela completar 18 anos ou quando Carolina encontrar um namorado, as duas vivem em guerra.

O problema de Clara é que ela quer viver, se divertir e, principalmente, sair com Henrique, o garoto mais lindo e cobiçado da escola, mas fica presa em razão da irmã, que sempre amargurada, não se interessa por ninguém (e nem quer). 

Em meio a esse contexto, a situação se complica quando Lucas, um rapaz que morou anos nos Estados Unidos se muda para a cidade e se apaixona por Clara. Com isso, Henrique decide que não pode perder tempo e tem que fazer alguma coisa para conseguir sair com a menina, afinal, ele "é o cara" e não admite não ter nada com a garota mais admirada da cidade.

Diante do medo de perder o posto de preferido de Clara, ele arma um plano complexo e maldoso, que envolve não só a Clara, como também a Carolina e um outro rapaz, o Pedro, que é tão "marrento" como a menina.

A evolui em torno da conquista e dos sentimentos dos personagens, que conseguem nos cativar (com exceção de Henrique, claro). No final, nos deparamos com muito romance e com as reflexões de Clara e Camila acerca da vida, da família, dos sentimentos e, principalmente, das aparências.

Com uma linguagem simples e jovem, uma narrativa leve e direta, o novo livro de Marina Carvalho é uma releitura do clássico "A Megera Domada", de Willian Shakespeare. No início de cada capítulo, Marina teve o cuidado de colocar uma passagem da obra original, o que contribuiu para a percepção acerca da relação entre os livros.   

A tarefa de adaptar uma obra para o contexto atual não é fácil, principalmente quando se trata de um escritor clássico e admirado quanto Shakespeare, no entanto, Marina atingiu o objetivo de forma satisfatória. 

Acredito que para ter ficado ainda melhor, os personagens poderiam ter sido desenvolvidos com mais detalhes, principalmente Pedro, que aos meus olhos foi o mais cativante do livro. Senti falta de informações sobre as suas origens e as razões pelas quais desenvolveu a personalidade forte e ríspida. Quanto aos motivos que o levaram a participar do plano de Henrique, também penso que eles poderiam ter sido explicados com mais tempo, para que pudéssemos partilhar dos seus sentimentos e medos. 
O livro é voltado para o público jovem e para os amantes do romance e do processo de conquista. Como tem poucas páginas, a leitura é rápida e agradável. Eu indico!

Um detalhe interessante é que em razão do projeto de Incentivo à Leitura, a Novo Conceito disponibilizou o livro por apenas R$ 1,33. Isso mesmo! Então, para adquiri-lo, basta clicar aqui. 

Aproveitem para conhecer essa escritora, que apesar de nova, promete! 

Dica: o primeiro livro dela, o romance Simplesmente Ana, está sendo sorteado no blog, clique aqui para participar!






You Might Also Like

3 comentários

  1. Já tinha visto a capa do livro por aí, mas não tinha dado muita atenção. Pra ser sincera não curti muito ela. Mas agora com o post me obriguei a parar e ler sobre o livro, coisa que nem sempre faço quando a capa já não me agrada (é horrível fazer isso, eu sei).

    Gosto das releituras dessa obra, sou uma apaixonada convicta por "10 coisas que eu odeio em você". Da Marina já li o livro de estréia, Simplesmente Ana, quem sabe agora não leio este? :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só por ser brasileiro já tá em disparada na minha lista.
    Acho que deve ser muito bom.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece bem bacana! Uma pena que os personagens não foram tão desenvolvidos como deveriam... ainda assim parece ser uma leitura bastante interessante.
    Quero comprar esse ebook *-*

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato