Cinema Pausa Para o Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: Conta Comigo

11:29Universo dos Leitores

Sinopse:

Gordie Lachance, um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verĂ£o de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha trĂªs amigos inseparĂ¡veis: Chris Chambers, Teddy Duchamp e Vern Tessio

Chris era o lĂ­der natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio e Charlie Hogan comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. 

Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.


Nossas impressões:

O filme Ă© baseado no conto "The Body", de Stephen King. Nele somos apresentados a 4 amigos que empolgados com a possibilidade de encontrar um cadĂ¡ver e se tornarem famosos, se envolvem em uma jornada que marca para sempre a vida de todos eles. 

Com um enredo agradĂ¡vel, uma trilha sonora impecĂ¡vel e atores em perfeita sintonia, a trama nos traz Ă  memĂ³ria a Ă©poca em que a nossa Ăºnica preocupaĂ§Ă£o era o destino dos nossos super-herĂ³is preferidos. Aquele perĂ­odo em que por mais problemas que estivessem acontecendo ao nosso redor, a pureza permanecia, os bons sentimentos nos controlavam e a esperança era o nosso ponto de equilĂ­brio. 

No entanto, o que vemos nĂ£o Ă© apenas diversĂ£o. Os garotos, ao mesmo tempo em que se divertem, enfrentam problemas reais, sofrem com as injustiças e as discriminações sociais, com as imposições das famĂ­lias e com tudo aquilo que rodeia o mundo dos adultos. Estes momentos da histĂ³ria conseguem nos tocar e nos fazer refletir sobre a nossa vida e as nossas atitudes para com os outros.. 

O que percebemos enquanto assistimos Ă© muito mais que uma histĂ³ria sobre a amizade. Ă‰ uma histĂ³ria sobre a vida, os caminhos, as escolhas e, principalmente, as consequĂªncias. 

No final, duas mensagens importantes podem ser absorvidas: a de que a amizade pode mudar o nosso destino (para melhor ou para pior), mas sĂ³ se nĂ³s deixarmos que isso aconteça; e a de que nĂ£o devemos deixar para valorizĂ¡-las sĂ³ quando o tempo passar. 


Trailer:


E entĂ£o leitores, gostaram da dica? JĂ¡ assistiram o filme?




You Might Also Like

1 comentĂ¡rios

  1. Stephen King Ă© o meu autor favorito e Quatro Estações (livro no qual estĂ¡ inserido o conto O Corpo que deu origem a esse filme) Ă© um dos melhores do autor!
    Apesar disso, atĂ© hoje nĂ£o vi esse filme inteiro... quando o assisti acabei perdendo o inĂ­cio. Preciso ver novamente (completo dessa vez).

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

FormulĂ¡rio de contato