Livro e Música Livros sobre música

5 livros obrigatórios para os amantes do rock'n roll

12:12Universo dos Leitores

Olá Leitores!

Como vocês sabem aqui no blog tem uma coluna especial para livros relacionados a bandas de rock e músicos famosos. No TOP UNIVERSO de hoje vamos mostrar os cinco livros obrigatórios para os que amam o bom e velho rock'n roll. Confiram:
1 - O livro dos mortos do rock

O Livro dos Mortos do Rock é a primeira obra a comparar em profundidade as vidas conturbadas e as mortes trágicas dos sete maiores ícones do rock 'n' roll: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morisson, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia. O autor apresenta fatos reveladores e surpreendentes sob um ponto de vista inédito, analisando as ambições e lutas que estes artistas tinham em comum. Carismáticos e talentosos, mas isolados e cheios de conflitos, eles não foram exatamente os ídolos que pensávamos conhecer. Para além de sua genialidade, este livro revela o lado humano e dramático destas sete lendas do rock. Uma jornada frenética ao outro lado da fama. Uma viagem às fantásticas histórias de inquietação e excessos que culminaram em suas mortes prematuras e os elevaram à condição de Imortais.

2 - Guns and Roses: A banda que o tempo esqueceu 

Biografia não autorizada da banda Guns N' Roses - Eles já foram considerados "a banda mais perigosa do mundo". Após a separação de sua formação clássica, Axl Rose mantém vivo o legado do Guns N' Roses excursionando pelo mundo após o lançamento do controverso álbum "Chinese Democracy".Neste livro você irá saber tudo sobre a história e a carreira do Guns N' Roses e seus integrantes. Com entrevistas exclusivas, histórias e casos sobre seus ex-membros, amigos e companheiros de trabalho, aqui está a verdade sobre esta que é uma das maiores bandas da terra. O jornalista inglês Paul Stenning desvenda os primeiros dias do grupo, os excessos, os traumas, os projetos recentes, e traça um perfil definitivo sobre 'a banda que o tempo esqueceu'.

3 - Keith Richards: vida

O que o mito do rock Keith Richards revela em livro Vida surpreende até quem conviveu com ele, verdades até hoje não ditas. Imagina para os fãs do Rolling Stones? Em Vida, Keith Richards conta, de maneira crua e feroz, sua história, vivida de forma intensa no meio do fogo cruzado – desde a primeira infância, quando cresceu num bairro pobre ouvindo obsessivamente os discos de Chuck Berry e Muddy Waters, até o modo como levou a guitarra ao limite absoluto e uniu forças a Mick Jagger para formar os Rolling Stones. Com honestidade rasgada, Keith revela altos e baixos do rock’n’roll, a subida meteórica para a fama, as notórias prisões, as mulheres que teve, o vício em álcool e heroína. A lenda viva reconta como criou os solos envenenados que definiram Gimme Shelter e Honky Tonk Woman, seu romance com a infame Anita Pallenberg (mãe de três de seus filhos) e a morte trágica de Brian Jones. Da paixão por Patti Hansen a seu relacionamento com Mick Jagger, o leitor segue Keith em uma viagem inacreditável, porque é a jornada de um artista que vive sem temores e sem limites.

4 - The Doors por The Doors

A banda de rock The Doors atuou no meio musical na segunda metade do século XX, e sua influência permaneceu em grupos musicais contemporâneos. Nesta obra, os membros que ainda estavam vivos do The Doors abriram seus arquivos e contaram a história desse grupo musical. Com depoimentos reveladores, entrevistas e textos do guitarrista Ray Manzareck, esta biografia busca abrangir tudo o que se há para saber dessa banda.

5 - Mick Jagger e os Rollins Stones

Neste livro, Willi Winkler conta como Mick Jagger e sua trupe ficaram conhecidos pelo mundo e passa em revista sua história. Este obra trata de sexo e drogas, mas principalmente de rock'n'roll.


                                                     
         

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato