Mangás Saint Seiya Next Dimension

Saint Seiya Next Dimension (Os Cavaleiros do Zodíaco)

20:01Jordan LSF

Olá Leitores. Responsável pela coluna de séries desse blog, agora também ganho esse espaço destinado à literatura em quadrinhos. Fascinado por mais uma oportunidade de falar sobre aquilo que gosto, imediatamente veio em minha mente milhares de possibilidades para este primeiro post. Entretanto, nenhuma delas me fascinava mais que Cavaleiros do Zodíaco.


A saga de cinco cavaleiros que protegiam a Deusa grega Atena em sua batalha contra os outros deuses do Olimpo me fazia ter dúvidas se existia algum outro canal na televisão fora a saudosa TV Manchete. Para aqueles que tinham essa dúvida, eis a resposta: Não tinha!


Saint Seiya Next Dimension narra simultaneamente a guerra santa do século XVIII e os acontecimentos pós batalha contra Hades em que Seiya se encontra em estado vegetativo devido à maldição lançada por este deus.

Principais Personagens
"Os cavaleiros explodem o cosmo dentro de seus corações liberando uma força extraordinária. Seus socos rasgam os céus e seus chutes abrem fendas na terra para proteger a Deusa Atena e a justiça no mundo."
Assim começa a empolgante história narrada em Saint Seiya Next Dimension - A saga de Hades. A batalha contra Hades chega ao seu ápice. Os cincos Cavaleiros de Bronze travam uma batalha incessante contra o Imperador do Mundo dos Mortos. Atena se encontra morta dentro da prisão criada por Hipnos, deus do sono. Seiya, com sua obstinação que lhe é peculiar, desafia a ira de um deus em nome de Atena. Hades, sempre orgulhoso do seu corpo, sangra após levar um golpe desferido pelo Pégaso. Tão rápido quanto o sangue que escorre pela sua pele, é a velocidade com que vem a sua cabeça lembranças de uma outra luta, com um outro cavaleiro de pégaso, em uma outra era. 


A lembrança de Hades passa-se 240 anos antes da saga clássica vista na saudosa TV Manchete. Em um primeiro momento, Shion e Doko, até então cavaleiros de bronze, sendo agraciados com as sagradas armaduras de ouro. O primeiro com a armadura de Áries, o segundo com a de Libra. Tão surpreso quanto o poder fantástico que sente vindo das armaduras, foi o fato do Mestre do Santuário dizer que uma nova guerra santa está pra começar, a alma de Hades está perto de reencarnar. 


Alone
"Dizem que uma vez a cada centenas de anos quando Hades volta à vida, ele nasce no corpo do jovem mais puro nascido na terra."

Ao entrar nos campos Elísios, Doko e Shion, se deparam com um garoto. Era Alone. Sentindo a incrível energia emanada por aquela criança, Doko e Shion concluem que se tratava do futuro corpo de Hades. Determinado acabar com a Guerra Santa ali mesmo, Doko investe contra Alone e é imediatamente arremessado pra cima. Ainda atordoado, Doko é surpreendido peça doçura e gentileza de Alone ao lhe oferecer ajuda. Também surpreso e envolto em culpa, Shion aproveita o momento de distração de Alone para transferir o golpe que poderia mata-lo, mas é surpreendido pelo então cavaleiro de pégaso, Tenma.



Tenma
"... eu já encontrei com esse cavaleiro em tempos mitológicos, não foi em outra vida... o Pégaso era meu amigo, há 240 anos... "

Tanto a aparência quanto a personalidade de Tenma o fazem parecido com Seiya. Não era de admirar que as lembranças de Hades fossem tão intensas, já que ali veria uma cópia idêntica do antigo Pégaso. 



Tenma ataca Doko e Shion, mas vê seus golpes não surtirem efeito contra os cavaleiros de ouro. Impotente diante da força dos cavaleiros de ouro, Tenma foge com Alone deixando cair um barril de madeira que levava em seu cavalo. Estáticos o cavaleiros de ouro observam a fuga dos dois, ao notarem o barril que caíra do cavalo se surpreendem com o que encontram dentro: A armadura de Pégaso.


O Despertar de Hades - Pandora

"Sinto como se fosse puxado para terras profundas. Então surge um grupo sombrio e assustador..."

Uma voz chama Alone. Guiado pelo curiosidade, o jovem encontra o templo de Hades. É surpreendido por Pandora, que imediatamente o chama de mestre Hades. Surpreso com a denominação que lhe foi dada, Alone pede explicações a serva do senhor do submundo. Pandroa pede para que o jovem tire a espada fincada no meio do salão do templo. Apenas aquele Deus seria capaz de tirar aquela espada dali. Alone retirou a espada, e tão rápido quanto o movimento que o fez retirar aquela arma, foi a fúria com que os sentimentos de Hades tomara seu corpo.



A estrela Celeste da valentia - Suikyo

"Está quente Tenma? Este é o calor humano, o calor das pessoas..."
Doko, Shion e Tenma são surpreendidos por Vermer, a Estrela Celeste da Nobreza. Inexperientes como cavaleiros, os três não são páreos para um dos três juízes do submundo. Vermer se arma para transferir o último golpe, quando é impedido pelo apelo de um homem: - "Eu cuido deles" - era Suikyo.

Suikyo era o antigo mestre de Tenma. Foi o homem que confiou a armadura de pégaso àquele garoto e traiu  Atena ao jurar lealdade à Hades.

Tão surpreso quanto ver seu antigo mestre ali,  Tenma ficou ao escutá-lo dizer que ali seria seu fim. Tenma é golpeado pelo agora servo de Hades ficando desacordado junto com Shion e Doko. Sukyo parte com Vermer para o Castelo de Hades ciente que seu golpe não poderia matar seu discípulo. O servo de Hades da mostras que não perdeu seu senso de justiça. Sukyo mostra que ainda é um cavaleiro de Atena.

Enredo da Obra

Atena procura tirar o Pégaso do século XX do estado vegetativo. Parte então com Shun para o passado com a ajuda de Chronos, o Deus do tempo. Atena volta ao passado como um bebê, e assim como na saga tradicional, volta ficar indefesa frente aos inimigos que a rodeiam. Agora, Shun e Tenma precisam atravessar as doze casa dos zodíacos para encontrar a deusa da Guerra. Sukyo tem o mesmos planos, e mesmo que ainda não demonstre quais suas reais intenções abertamente, demonstra em vários momentos do mangá que ainda luta pela justiça. 

Considerações Finais


A obra encontra-se no capítulo 41. É o início da batalha contra o cavaleiro de ouro de Leão da idade antiga. Até o momento, a história se desenrola bem e responde à vários questionamentos levantados pela saga clássica como era o objetivo da editora JBC ao lança-lo. Para aqueles que leram Lost Canvas saibam que existem muitas diferenças entre os mangás em questão. Ainda que o nome dos personagens principais sejam os mesmos, deve haver cuidado para não confundi-los.



Embora tenha minha preferência pelo mangá dos Lost Canvas, Saint Seiya Next Dimension é capaz de proporcionar boas horas de leitura para os fãs de Cavaleiros do Zodíaco.



Ficha Técnica

Ano: 2006

Arte: Masami Kurumada

Roteiro: Masami Kurumada

Gênero: Shounem

Status: Em publicação


                                                  

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato