A Viagem do Peregrino da Alvorada As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia (5): A Viagem do Peregrino da Alvorada, de C. S. Lewis

00:30Universo dos Leitores

Lucia e Edmundo estavam de férias na casa do primo Eustáquio Mísero quando descobriram um lindo quadro que acabou os transportando para a mágica Nárnia. Ao chegarem lá, param dentro do convés do Peregrino da Alvorada, um grande navio de propriedade do Rei Caspian X. 

O Rei estava em uma viagem em busca de grandes amigos do seu pai que haviam partido com a intenção de desbravar ilhas e nunca mais retornaram. A viagem, que teve início sem rumos definidos, permitiu a descoberta de diversas ilhas e o reencontro com outras já conhecidas. 
Quando os garotos encontram com o Rei, apresentaram o primo Eustáquio que, inicialmente, não fez a menor questão de ser simpático, já que não sentia vontade de ficar em Nárnia com o grupo. No entanto, no decorrer da viagem, que aconteceu em meio a diversos encontros com dragões, piratas, seres invisíveis etc, ele começou a mudar o seu comportamento e acabou se tornando uma pessoa melhor. 

O destaque do livro, como sempre, ficou nas aparições de Aslan, que admitiu que pode assumir várias formas e ensinou, por meio da transformação da personalidade de Eustáquio, que o auxílio do divino pode tornar as pessoas melhores. 
Ao final dessa incrível história de aventura, Lúcia e Edmundo descobriram que assim como os irmãos, haviam se tornado adultos e, com isso, não poderiam mais retornar ao mundo de Nárnia. No momento em que se despediram de Aslan, o Leão deixou claro que no mundo real também era possível encontrá-lo, eles só precisavam buscar da forma correta. 

Assim como nos volumes anteriores, a linguagem de Lewis é leve, o que possibilita uma leitura rápida e prazerosa. Em meio a toda magia e encantamento, ele apresenta referências cristãs e mitológicas, além de retratar a importância das verdadeiras amizades e da aceitação das diferenças entre as pessoas.


Gostou? Você pode encontrar 
o livro aqui e o caderno aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato