Crítica Geração Editorial

Sem clima para o amor, de Rachel Gibson

00:00Angélica Pina

Clare Wingate é uma escritora de romances de época que está feliz e satisfeita com sua profissão (embora não tenha o apoio de sua mãe) e com sua vida emocional, já que está noiva de Lonny, que ela considera um homem perfeito. Até o dia em que chega em casa e o pega em flagrante traição com outro homem, o técnico que foi arrumar sua máquina de lavar. 

Clare fica sem rumo, mas não pode fazer nada a respeito no momento, já que está indo para o casamento de sua amiga Lucy no qual será madrinha. Ela sofre calada durante a cerimônia, para não estragar o grande dia da amiga, mas depois da festa afoga suas mágoas com bastante álcool. 

No dia seguinte, acorda em um quarto de hotel, sem conseguir lembrar como foi parar ali. Até que percebe que dormiu com Sebastian Vaughan, um jornalista extremamente sexy, com estilo bad-boy, com quem ela conviveu durante grande parte de sua infância, mas que não via há uns vinte anos.

“- Não acredito que tenha dormido com você! – lamentou-se Clare.
Sebastian deu uma risadinha.
- Ontem à noite você me agradeceu.
- Ontem à noite eu estava bêbada. Se não estivesse, jamais transaria com você. 
Você se aproveitou de mim.
- É o que você acha?
- Óbvio que sim.
- Você não reclamou.
- Não me lembro!”
Sebastian é o típico solteirão convicto, que sequer cogita viver um relacionamento sério. Possui um jeito marrento e sarcástico, mas é bastante responsável com seu trabalho. Ele voltou à cidade para tentar consertar seu relacionamento problemático com o pai. Clare está “sem clima para o amor” desde sua decepção com o ex-noivo. Porém, há algo entre eles mais forte que suas resistências. Por mais que ambos relutem em assumir o que sentem um pelo outro, a atração é nítida.

“O único motivo que poderia arrumar para explicar a inexplicável atração que sentia por Clare era que 1) tinha a visto sem roupas; 2) fazia um bom tempo que não tinha relações sexuais; 3) o maldito livro dela. Não tinha pensado em lê-lo de uma só vez, mas ela o fisgou e ele leu tudo. Cada página muito bem escrita e ardente.” 
O livro de Rachel Gibson é um chick-lit, permite uma leitura rápida e descontraída, que flui facilmente, com um toque de humor durante toda a história, típico do gênero, mas possui uma pitada bastante hot, com passagens bem eróticas. Apesar de apresentar vários clichês, é capaz de cativar facilmente o leitor que gosta desse tipo de romance. 

Sem clima para o amor foi reeditado e revisado pela Geração editorial, selo Jardim dos livros, pois muita gente ficou insatisfeita com a tradução da primeira edição, que possuía alguns erros gramaticais. Ele é o segundo de uma série chamada Writers (escritoras), composta por quatro livros, cada um contando a história de uma das amigas (Lucy, Clare, Maddie e Adele). O legal da série é que cada livro é independente, não precisam ser lidos em ordem, um não é sequência do outro.

“O café quente desceu por sua garganta enquanto seus olhos correram para os cabelos escuros e brilhantes que roçavam levemente os ombros e as costas nuas dela. Que mulher mais certinha, toda arrumada. Alguém devia fazer-lhe um favor e bagunçá-la só um pouco. Amarrotar-lhe as roupas e borrar-lhe o batom.”

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato