Escritora Angélica Pina Sobre Nós

TAG Chocolates literários

00:12Angélica Pina

Olá, leitores! 

Já comentei por aqui que de vez em quando responderia  TAGs literárias em minha coluna, pois às vezes encontro algumas muito divertidas nos meus “passeios” por blogs e sites sobre livros.

Dessa vez trago uma que achei simplesmente “minha cara”... hahaha... afinal, sou uma chocólatra assumida e incurável.
Essa TAG deliciosa consiste em associar um livro a um tipo específico de chocolate! Vamos lá:

Chocolate meio amargo: um livro com tema obscuro.
Dias perfeitos traz um personagem psicopata que tortura a garota por quem é apaixonado física e emocionalmente. A narrativa mescla suspense e romance, cenas irônicas e outras extremamente violentas e aterrorizantes. 

Chocolate branco: um livro leve e divertido.
A lista é grande, afinal é meu “tipo” de livro preferido, cito Maluca por você que foi um dos mais recentes que li e se enquadra aqui.

Chocolate ao leite: um livro que virou moda e que quero ler.

Ainda não tive oportunidade de ler Se eu ficar, que está bombando recentemente, principalmente por causa do lançamento do filme homônimo, mas pretendo.

Chocolate com caramelo: um livro que derreteu meu coração.
Onde terminam os arco-íris é um dos meus livros favoritos e por mais que ele não seja do tipo “meloso”, ele de fato me fez suspirar e ficar com o coração derretido.

Kinder ovo: um livro que me surpreendeu.
Juro que não tinha tanta expectativa quando comecei a ler A revolução dos bichos, mas fiquei impressionada com a atualidade e o quanto de realidade estava por trás de toda a metáfora aparentemente ingênua criada pelo autor.

Chocolate quente com marshmellows: um livro que me conforta e voltaria a ler centenas de vezes.
Não preciso nem explicar muito, porque O pequeno príncipe é uma das coisas mais fofas do mundo e isso não se discute!

Chocolate com amendoim: um livro que me fez surtar.
Li a série inteira meio surtada, mas o último livro, mais especificamente, a forma como a série foi encerrada, me fez pirar totalmente. Sentimentos contraditórios, amei e odiei ao mesmo tempo, entendi, mas não me conformei... enfim, fiquei com aquela vontade de ter uma conversinha com a autora e perguntar como ela teve coragem! hehehe...

Caixa de chocolates: um livro que acho que tem algo que agrade a todos.
Agradar a todos acho praticamente uma “missão impossível”! Olhai os lírios do campo é um clássico, mas a leitura não é difícil e acho que traz um pouco de tudo: romance, drama, reflexões importantes, enfim, acho que tem potencial para agradar muita gente.

Adorei fazer essa TAG e convido os amigos a responderem também aqui nos comentários.

Ah, todos os livros citados que já resenhei aqui no site estão com links que direcionam para as resenhas, é só clicar nos nomes.

Beijos e até breve!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato