A Visita Cruel do Tempo Admirável Mundo Novo

6 livros que todos os dias penso em ler, mas nunca leio...

00:00Universo dos Leitores

Olá Leitores!

Hoje eu quero contar para vocês alguns livros que eu tenho na estante, sou louca para ler, mas por algum motivo sempre passo outros na frente e acabo deixando eles de lado. A intenção de fazer esse post é me organizar e tentar passá-los na frente, afinal, curiosidade não falta e realmente quero conseguir cumprir o projeto 2015, que é o de ler os livros que já tem um bom tempo que sinto vontade... 

Quem sabe eu leio os 6 até o final do ano? Ainda tenho um tempinho pela frente, não é mesmo?

Então vamos lá:

1) Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley

Eu sou apaixonada por distopias, então tenho enorme curiosidade por esse livro, que é considerado um dos grandes clássicos da literatura mundial, e que parece refletir muito bem as questões éticas, morais e religiosas do mundo de hoje. Ah, preciso comentar que esse livro mudou a vida da Kellen Pavão, e que ela já falou sobre ele aqui no blog
2) Mrs. Dalloway, de Virgínia Woolf 

Virgínia Woolf era uma mulher a frente do seu tempo. Moderna, crítica, inovadora e com um talento ímpar. Já li alguns dos seus contos e textos, e todos me cativaram muito. Como Mrs. Dalloway é um dos seus romances mais famosos, já tem um tempo que quero realizar essa leitura.
3) O Lobo do Mar, de Jack London

Esse parece ser um daqueles livros que levantam várias reflexões e questionamentos internos. Gosto de histórias assim, já que sempre aprendo algo com elas e mudo algo em mim. Na lista desde o ano passado, por tudo que li já estou quase convencida de que vou me apaixonar... 
4) O Erotismo, de George Battaile

O livro aborda três formas de erotismo: erotismo religioso, erotismo dos corpos e erotismo dos corações. O autor faz uma análise de aspectos fundamentais da natureza humana, relacionando a questão do erotismo com as formas de comportamento e/ou isolamento. 

O autor é pouco conhecido no Brasil, mas todas as pesquisas que fiz sobre ele despertaram a minha atenção e curiosidade. 
5) O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago

Primeiro: é Saramago. Segundo: é considerado a principal obra dele. Preciso dizer algo mais? Acho que não! Esse livro é o tipo de livro que quero dedicar um tempo acima do normal e uma atenção super especial, por isso acabo deixando "para a próxima oportunidade". Lembro que fiz isso com Cem Anos de Solidão, do Gabriel García Márquez, e quando terminei de ler pensei: "Isabela, como assim você não leu isso antes?". A sensação que tenho é que terei a mesma reação quando terminar essa leitura. 
6) A Visita Cruel do Tempo, de Jennifer Egan

Não conheço a Jennifer Egan, mas desde a primeira vez que vi esse livro ele me chamou a atenção. Primeiro pelo título, depois pela sinopse. Passei a acompanhar algumas resenhas e percebi que todas elogiavam a obra. Mas o que realmente aumentou a minha curiosidade foi o fato de que três amigos já me disseram que esse livro "é a minha cara". 
Acredito que esse problema não é só meu, mas sim de todos os viciados em livros... Então quero saber: quais livros vocês sempre enrolam para ler? 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato