Demolidor Derek

5 ótimas séries produzidas pelo NETFLIX

02:05Universo dos Leitores

Pra quem vai curtir o feriado em casa e na frente da TV, segue a Dica Netflix de hoje: listei cinco séries incríveis produzidas pelo serviço de streaming mais querido do Brasil. 

São estilos diferentes e para agradar a todos os gostos. Espero que gostem!

DEMOLIDOR


Sabe aquela série que você gosta tanto, que sente vontade de indicar pra todo mundo? Não é a tôa que escolhi abrir o post com Demolidor. Inspirada nos quadrinhos da Marvell, a série ganhou  uma adaptação sombria, dramática e violenta,  bem diferente do estilo blockbuster da Marvell.

A primeira temporada foi viciante e rendeu muitos elogios de público e crítica. Deu pra sentir que ela tem potencial para se firmar como a melhor série de super heróis já criada! Ótima pedida para os fãs de quadrinhos.

SINOPSE: Demolidor, a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando garoto, mas também incutiu nele poderes sensoriais. Matt se forma advogado e abre sua firma na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, à noite como o Demolidor, o justiceiro das ruas de Nova York.


ORANGE IS THE NEW BLACK

A caminho da estreia de sua terceira temporada , OITNB  exemplifica perfeitamente o termo "dramédia". Protagonizada por muitas mulheres série tem muito drama, comédia, romance, violência, histórias fortes, mulheres empoderadas e um humor negro pontual. Desde sua estreia, OITNB tem impressionado pelo alto nível de qualidade e vem brigando de frente com grandes séries de comédia nas mais tradicionais premiações. 

SINOPSE: Série aclamada de comédia e drama em partes iguais, ganhou uma dúzia de indicações ao Emmy, incluindo Melhor série cômica, Melhor roteiro e Melhor atriz -- para Taylor Schilling no papel principal. Um crime cometido na juventude bate à porta, e Piper Chapman (Taylor Schilling) troca a vida de Nova York pela penitenciária, onde ela encontra amizades e conflito dentre um grupo de detentas desbocadas.

THE RETURNED

A dica agora é especial para os fãs de suspense. Inspirada na série francesa "Les revenants", The Returned é mais uma produção do NETFLIX que traz desta vez o drama de uma pequena e pacata cidade que inesperadamente tem que lidar com um fenômeno inexplicável: alguns mortos voltam à vida sem alguma razão aparente.

A série traz personagens bem construídos e vários questionamentos filosóficos. Os dramas são na melancolia dos "ex mortos" (não encontrei um termo que representasse bem a condição dos personagens), que se deparam com a superação do luto de suas famílias, amores e amigos. Durante os 4 anos de sua morte a vida seguiu, muita coisa mudou e nada nunca mais será como aintes.

SINOPSE:Uma pequena cidade tem sua rotina completamente alterada quando vários residentes locais, que se imaginava terem falecido há tempos, reaparecem sem ter envelhecido um dia sequer. Sem saberem da própria fatalidade, eles tentam retomar as próprias vidas, mas estranhos fenômenos e assassinatos grotescos começam a ocorrer sem explicação.

DEREK
Protagonizada pelo versátil Rick Gervais, DEREK apresenta o talentoso ator, produtor e roteirista em mais um mockumentary (já que ele participou da versão inglesa de The Office). Derek é uma série dramática, emocionante e com doses discretas de humor protagonizada por um deficiente mental que mora em um lar de idosos, retratando a solidão, alegrias, excentricidades, a melancolia e as particularidades de uma realidade que parece estar a parte da sociedade.

SINOPSE: Ricky Gervais, criador e personagem principal desta série indicada ao Emmy, é Derek, cuidador de idosos que só vê o lado bom de todos à sua volta. Colegas cheios de manias, amigos excêntricos e pacientes idosos saem ganhando nesta série híbrida de comédia, drama e pseudo-documentário, com Karl Pilkington e Kerry Godliman.

 GRACE AND FRANKIE
E pra finalizar provando que a NETFLIX está se saindo muito bem com as comédias, indico Gracie And Frank que chegou ao streaming em grande estilo, muito bem avaliada pelos expectadores, contando com atuações incríveis (especialmente das protagonistas Lily Tomlin e Jane Fonda), um roteiro fantástico e personagens super interessantes. A série estreou recentemente e vem conquistando inúmeros fãs ao abordar  as experiências e descobertas da terceira idade de forma inteligente e interessante. Apesar do potencial, este tema é pouco explorado, e Grace and Frankie pode ajudar muito a retratar esta fase da vida de forma madura, divertida e sob um prisma diferente.

SINOPSE: Jane Fonda e Lily Tomlin juntam-se numa série original Netflix como a elegante e aristocrática Grace e a despachada e excêntrica Frankie. Seus maridos (Martin Sheen e Sam Waterston) são sócios há décadas, mas elas nunca foram amigas. Quando seus respectivos decidem juntar os trapinhos, as agora ex-mulheres decidem que é hora de se unir. Do jeito delas.

E vocês, indicariam quais séries? Espero que gostem da lista!

Até a próxima!








You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato