Crítica Cynthia Hand

O último adeus, de Cynthia Hand

00:00Universo dos Leitores


Encarar a vida não é uma tarefa fácil. Problemas aparecem a todo tempo, pessoas nos decepcionam, os nossos sonhos nem sempre se realizam e a felicidade não é uma companheira de todos os dias. É cruel pensar assim? Pode ser, mas a crueldade dessas afirmações não faze com que elas sejam menos verdadeiras.

Acontece que diante de tudo isso nós só temos duas opções: levantar a cabeça e seguir em frente, ou simplesmente desistir. Para muitos, desistir é o grande ato de coragem. E foi isso que fez o jovem Tyler. Após escrever um bilhete com a frase "Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio", ele cometeu suicídio na garagem de casa.

O seu ato transformou a vida de várias pessoas, inclusive a da sua irmã Lex, que com apenas 18 anos precisou aprender a conviver com o luto, com o sofrimento da mãe e com a distância do pai, que se tornou ainda maior.


Sozinha, desiludida e sem saber como reagir, a garota começou a frequentar um psiquiatra. Incialmente, ele sugeriu o uso de antidepressivos. Apesar de saber que essa poderia ser a saída mais fácil, Lex foi firme no sentido de que não usaria nenhum medicamento controlado porque precisava sofrer e encarar a dor.

Com isso, o médico sugeriu que ela escrevesse em um diário. Apesar de inicialmente ter achado a ideia completamente sem sentido, aos poucos ela começou a tentar e quando viu, escrever sobre as dores e os medos acabou sendo a melhor forma de se conhecer melhor e de lutar contra os próprios monstros.

“...então, de repente, sou tomada pela sensação e que não estou sozinha. Se eu me virar e olhar, verei uma figura escura no fim do corredor.
Vou vê-lo.
Ty."


E é por meio dos escritos de Lex que passamos a conhecê-la melhor. Com uma intensidade incrível e uma sinceridade assustadora, a garota narra a história de sua vida e nos revela de forma emocionante todos os problemas enfrentados pela família, bem como esclarece as razões pelas quais se sentiu tão culpada pelo ato do irmão. Da mesma forma, ela discorre sobre as amizades que deixou de lado e sobre o ex namorado que ela fez de tudo para esquecer, mas nunca conseguiu. 

Essa é uma história sobre o luto, sobre as dificuldades de continuar a vida após um baque tão forte e sobre a busca por um recomeço. Porque independente de toda dor e de toda fraqueza, Lex fez o que o irmão não soube fazer: ela levantou a cabeça e descobriu uma forma de seguir em frente.

Sua atitude madura e corajosa, mesmo em meio a tanta angústia, conseguiu ajudar a sua mãe e ainda conseguiu lhe trazer de volta sentimentos, lembranças e pessoas que ela jamais imaginava reencontrar.

"Sinto saudade, é o que quero dizer. Está na ponta da língua, mas eu penso, se chamar atenção ao fato de que isso é um sonho, vou acordar."

Antes de abrir esse livro é preciso ter em mente duas coisas: é uma história arrebatadora e você vai chorar.

Se estiver preparado para isso, bem como para lembrar momentos tristes que experimentou ao perder alguém querido, você está preparado para ler essa obra incrível. E eu garanto: ao vencer todas essas páginas e mergulhar no universo de Lex, você vai entender que a morte não necessariamente representa o fim. Ela pode ser o começo, o recomeço, a libertação.


Abra seu coração e aproveite essa oportunidade para pensar que toda a dor pode ser superada. Aprenda a ser positivo todos os dias. Inspire-se!

Sem dúvida o livro foi uma escolha acertada da Darksidebooks para a coleção Darklove, afinal não é fácil lidar com o lado escuro do amor. E amar pode doer demais!

Confira também a resenha emocionante da Anna Shermack sobre esse livro!


Gostou do livro? Encontre-o aqui:

*Este livro foi recebido em razão da parceria com a Darkside Books. 
Para saber mais sobre a Editora acesse o site ou participe das redes sociais:Facebook,Instagram, Twitter, G+ ou YouTube.


*Postado por Isabela Lapa





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato