Cinema Pausa Para o Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: As aventuras de Pi

08:45Kellen Pavão


O Pausa Para o Cinema de hoje traz como dica para o final de semana o fime "As Aventuras de Pi", baseado no best- seller de Yann Martel. O longa conta a história Piscine Patel,  filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Em virtude de seu nome curioso (inspirado na paixão do pai por piscinas) Piscine sempre foi alvo de brincadeiras dos colegas, o que fez com que ele optasse ser chamado de Pi. 


Pi cresceu em meio aos bichos do zoológico e apesar do ceticismo apregoado pelo pai, sempre acreditou que os animais tem alma. Ele sempre esteve aberto aberto à diversas crenças e à religiosidade, até que um acontecimento em sua infância mudou suas perspectivas e abalou sua fé. 



Após anos cuidando do zoológico, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia era mudar-se para o Canadá, onde poderiam vender os animais e recomeçar um novo negócio. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade, levando toda a família de Pi à morte. A partir daí, começa uma incrível aventura, já que Pi se vê à deriva com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker. Pi inicia uma bela luta pela sobrevivência, enfrentando  seus medos, redescobrindo sua fé e buscando sua verdadeira essência.














Destaques: Com 11 indicações ao Oscar, As Aventuras de Pi foi considerado um dos melhores filmes de 2012. O filme tem um forte apelo visual e uma fotografia deslumbrante, uma das mais bonitas que já vi no cinema. Através das belíssimas imagens e da trilha sonora ganhadora do último Globo de Ouro, vivenciamos toda a angústia, luta e perseverança de Pi, que se vê à deriva com seus medos, sua fé, seus instintos, suas inseguranças e perdas, tendo que lidar com tudo isso sozinho para sobreviver. O interessante é que durante o filme surgem várias reflexões e questionamentos filosóficos, dando margem as mais diversas interpretações. Pi sobre fala de fé, ceticismo, esperança, religiosidade e principalmente de ESCOLHAS, através das belas metáforas criadas por Yann Martel e reproduzidas brilhantemente por Ang Lee.
O filme ainda está em cartaz nos principais cinemas do Brasil e quem não viu não pode perder esta história contada através de belas imagens!




Trailer:  



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato