Citações Clube da Luta

Confiram algumas das incríveis citações do livro Clube da Luta

00:00Universo dos Leitores



A distopia Clube da Luta é um sucesso de Chuck Palhniuk que ganhou uma elogiada adaptação cinematográfica protagonizada por Brad Pitt e Edward Norton. (Já falei sobre o livro aqui). A história revela a vida de Jack, um executivo entediado, com problemas de insônia e depressão que frequenta grupos de apoio que nada tem a ver com seus problemas. Sua vida muda completamente quando Tyler entra na história e apresenta o Clube da Luta. 

Impactante, o livro apresenta diversas passagens impactantes e eu separei algumas para vocês. Confiram!
FRASES

"O clube da luta lhe dá uma razão para ir sempre à academia, para cortar os cabelos e unhas bem curtos. Na academia há sempre um monte de caras tentando parecer homens, como se ser homem significasse parecer com o que um escultor ou um diretor de arte dizem que deve ser."

"Enfiar penas no seu rabo não faz de você uma galinha."

"Adoro tudo a respeito de Tyler Durden, sua coragem e inteligência. Sua energia. Tyler é engraçado, charmoso, forte e independente, e os homens olham pra ele e esperam vê-lo no comando de seus mundos. Tyler é capaz e é livre, e eu não." 

"A primeira regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.
A segunda regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta."

"Ah que besteira. Isto é um sonho. Tyler é uma projeção. Ele é um transtorno dissociativo de identidade. Um estado de fuga psicogênica. Tyler Durden é uma alucinação."

"Sou um lixo- Tyler diz. – Um lixo, um merda e um louco para este mundo fodido- ele fala para o presidente do sindicato. Você não liga para onde eu moro, como me sinto, o que como, como alimento meus filhos ou como pago o meu médico se ficar doente, e, sim, sou estúpido, entendiante e fraco, mas ainda assim sou responsabilidade sua."

"Naquela época a minha vida parecia completa demais e talvez tenhamos que quebrar tudo para construir algo melhor em nós mesmos."


"O clube da luta lhe da uma razão para sempre ir à academia para cortar os cabelos e unhas bem curtos.Na academia há sempre um monte de caras tentando parecer homens, como se ser homem significasse parecer com o que um escultor ou diretor de arte dizem que deve ser." 

"Se não sabe o que quer - o porteiro continua- acaba tendo um monte de coisas que não quer. "

"Sabe o velho ditado que diz que você sempre mata aquilo que ama? Bom, veja, a recíproca também é verdadeira."

"O charme de viajar é que a todos os lugares que vou eu acabo encontrando a vida em miniatura. No hotel encontro minissabonete, minixampu, minimanteiga, minienxaguante bucal e uma escova de dentes descartável. Apertado em sua poltrona da classe econômica é como se você fosse um gigante. O problema é que seus ombros são grandes demais. Suas pernas de Alice no País das Maravilhas de repente são tão compridas que encostam nos pés da pessoa da frente. O jantar chega e é um kit miniatura de faça você mesmo, de frango cordon bleu, tipo um quebra-cabeça para manter você entretido."




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato