Bazinga! Um Guia Para a Vida Com Sheldon Cooper Cultura Nerd

Bazinga! Um Guia Para a Vida Com Sheldon Cooper

13:30Universo dos Leitores






Que Sheldon Cooper é um dos personagens mais peculiares das séries de TV, os fãs da série The Big Bang Theory já sabem muito bem. 

Aqui no site já falamos sobre o comportamento inusitado do personagem que, segundo Jim Parksons (ator que o interpreta) é inspirado nos portadores de Síndrome de Asperguer.


Aproveitando o sucesso do personagem hoje falaremos sobre "Bazinga! Um Guia Para a Vida Com Sheldon Cooper", um livro cedido em parceria pela Editora LafonteComo se olhássemos pelo buraco de uma fechadura, entramos na vida e até na mente do brilhante Sheldon Cooper, vasculhando detalhes sobre o nerd mais amado da televisão e conhecendo um pouco mais de seus hábitos tão inusitados.

Como se trata de um Guia, seria impossível revelar todas as informações que o crítico e especialista em séries Toni de la Torre trouxe brilhantemente para o livro sem preservar as maiores surpresas para os fãs. Mas na resenha de hoje vou tentar falar um pouco sobre a abordagem do universo de Sheldon.

Sheldon Cooper é quem protagoniza o livro e quem se destaca na série. Cooper é um típico nerd: um jovem pesquisador bem sucedido e reconhecido no meio acadêmico, viciado em cultura geek, quadrinhos, vídeo games...e TRENS.

"Gatos são compaheiros maravilhosos! Eles não discutem nem questionam minha autoridade intelectual." 


Toni de la Torre reforça a ideia de que Sheldon tem um comportamento singular: socializa de forma limitada, interpretada de forma literal todo tipo de sarcasmo e enxerga a vida sob uma ótica prática e racional.






















O autor revela através dos cinco capítulos do livro a vida de Sheldon, explorando seu comportamento e provando que no fundo ele não é tão estranho quanto parece, o que justifica o sucesso e a empatia de The Big Bang Theory.

"A necessidade de encontrar outro ser humano para dividir a vida sempre me intrigou. Talvez porque eu esteja muito interessado em mim mesmo. Dito isto, que vocês sintam tanta felicidade um com o outro quanto eu sinto sozinho."


Os capítulos trazem detalhes do dia a dia de Sheldon, explicando o comportamento do nerd em diversos episódios da série.



"Sou um cientista. Nunca peço desculpas por dizer a verdade."

No fundo, percebemos que Sheldon não é tão diferente assim. Apesar de seu comportamento anti-social, ele super é carismático, o que o tornou o personagem mais querido da série.

Entendemos que no fundo ele usa suas manias como segurança: Sheldon odeia mudanças e gosta de manter tudo sob seu controle, por isso padroniza tudo à sua volta tanto quanto puder, estabelecendo suas próprias regras de convivência.


O livro é interessante e tem uma linguagem super didática: tive a sensação de conversar com de la Torre sobre o personagem. O livro conta ainda com as cobiçadas páginas amareladas e com diversas fotografias dos personagens em cena.

A edição apresenta também três apêndices: 
  • Em Sheldonário conhecemos melhor as preferências de Sheldon no que diz respeito à cultura geek em um formato de dicionário: Star Wars, Xbox, Trens, George Lucas, Nietzsche, Super Homem, Stan Lee, Tamagoshi, A Máquina do Tempo, Star Trek, O Senhor dos Anéis, Teoria das Cordas são algumas das inúmeras referências feitas por Sheldon ao longo das sete temporadas da série.
  •  Em Frases de Sheldon temos um compilado com as melhores citações do personagem durante a série e finalmente em 
  • Curiosidades temos diversas informações dos bastidores e da produção do programa
Confiram algumas curiosidades:
  • Sheldon Cooper é do Texas, e o ator que o interpreta, Jim Parksons também.
  • Johnny Galecki (Leonard) e Kaley Cuoco (Penny). Tiveram um relacionamento na vida real. Namoraram durante a segunda e a terceira temporada da série.
  • Os óculos que Johnny Galecki usa para interpretar Leonard não tem lentes.
  • O cientista brasileiro André Nemésio batizou uma nova espécie de abelha com o nome Euglossa Bazinga, em homenagem ao personagem Sheldon Cooper.

Se você é fã de The Big Bang Theory e/ou de Sheldon vai adorar este guia!





















Abaixo você pode conferir o booktrailer do livro:



Clique aqui e compre esse livro incrível!

Ficha Técnica 

Nome: Bazinga! Um Guia Para a Vida Com Sheldon Cooper

Editora: Lafonte
ISBN: 8581861903
Edição: 1
Ano: 2014
Páginas: 224










You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato