Ana Carolina Crítica

Tão perto e tão longe do amor, de Ana Carolina

00:00Angélica Pina

Aos 14 anos, Clara conhece Luca, o garoto que desperta nela algo completamente novo e diferente. A garota, do tipo adolescente rebelde, afirmava que nunca iria se apaixonar, pois tinha medo, mas Luca surge para mudar todos os seus conceitos e certezas.

“A paixão tira a pessoa do chão, alimenta-se dos excessos, é alimentada pela loucura e as duas andam lado a lado.”

O primeiro beijo do casal não demora muito a acontecer. A partir desse momento Clara admite que gosta mesmo de Luca, pois nunca sentiu nada parecido com outro garoto. Quando ela acha que sua vida vai seguir como em um conto de fadas, uma fatalidade do destino: Luca vai embora para outro país.

Clara tenta se relacionar com outros rapazes e esquecer seus sentimentos por Luca, mas cada vez que eles se falam pela internet ou por telefone, tudo se aflora novamente em seu coração.
Em meio a dúvidas e incertezas, a garota tenta levar uma vida normal e os anos vão passando. Clara estuda, trabalha, faz cursos, mas sua vida amorosa está sempre com uma pendência que parece não ter fim.

“Falar de amor é muito bom. Escutar histórias, também. Cada pessoa tem uma forma de amar, um jeito de falar de amor. E o mais importante é saber que ele não é limitado, é sem limites. O amor não se restringe a um conceito, existindo muitos outros por trás. E as histórias de amor, ninguém se cansa de ouvir, porque são todas diferentes, há sempre detalhes diferentes, até porque os gostos nunca são iguais. A única coisa que se iguala nesses casos é que são dois corações tentando se encontrar.”

O livro, narrado em terceira pessoa, é o primeiro da autora, que é de Belo Horizonte. A linguagem utilizada é simples e de fácil entendimento.

O desfecho é inesperado, a autora deixa em aberto para que o leitor imagine o que acontece.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato