Compras pela internet Dicas

Dicas de sites para comprar livros pela internet

00:00Universo dos Leitores

Olá Leitores!

As compras pela internet estão cada vez mais comuns. Para mim é tão corriqueiro que ultimamente são poucas as coisas que não compro em lojas virtuais (já comprei roupas e sapatos, inclusive). 

Acontece que diariamente vejo no Twitter e nas outras redes sociais que participo pessoas questionando sobre alguns sites e perguntando se são realmente seguros. Diante disso resolvi contar para vocês os sites que eu utilizo para comprar livros e que simplesmente ADORO!
Vamos lá:



3) Extra


5) FNAC



O Submarino, a Saraiva o Extra e a Americanas são excelentes sites no quesito promoção. Os preços são imbatíveis e dependendo do valor da compra é possível parcelar em até 12 vezes. Sobre as entregas, eu, particularmente, nunca tive problemas. Normalmente recebo em dois ou três dias e todos os livros sempre chegaram aqui em perfeito estado. 

Uma única vez tive um problema no Submarino, que enviou um livro com a capa levemente amassada (o que pode ter acontecido durante o transporte, claro). Eu reclamei e em menos de três dias eles enviaram um novo exemplar e nem recolheram o amassado, que ficou como brinde pelo “transtorno”, como disse a moça, naquela ocasião.

A FNAC e a Livraria Cultura possuem menos promoções e menos possibilidades de parcelamento, contudo, trabalham com títulos mais difíceis de serem encontrados e também possuem materiais próprios para leitores e kits lindos e atraentes. A FNAC entrega rápido, mas a Cultura costuma demorar um pouco mais (em média 7 a 10 dias). 

O Estante Virtual, que citei na lista acima, é uma opção excelente de sebo online. Deixei para o final porque não compro com freqüência. Acredito que fiz umas seis ou sete transações com eles, mas todas foram muito satisfatórias, então só tenho elogios. 

Agora, como a novidade de que Amazon está vendendo livros físicos, é possível que seja uma ótima opção também. Não inclui na lista porque ainda não testei, mas vi que a Anna, do Pausa para um Café comprou e ficou muito satisfeita. Quero testar em breve!

Um adendo:

Além dos sites da lista, que são os que compro com freqüência, já realizei transações rápidas e excelentes no site do Ponto Frio, das Casas Bahia (compro livros de direito, que vivem em promoção por lá e algumas vezes com preços melhores que os da Saraiva, apesar de ter menos variedade de títulos), da Livraria Travessa e da Cosac Naify (que é imbatível e entrega em dois dias no máximo).

Uma dica:

Se estiver pensando em comprar em algum site que não listei no post e estiver inseguro, pode conferir um artigo que fiz para o Literatortura e que contém dicas de como realizar compras seguras pela internet.

Espero que tenham gostado das opções e que as suas compras sejam tão satisfatórias quanto as minhas...


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato