Biografia Escritores

Especial Sophie Kinsella - Biografia

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

Para essa semana, preparei um especial sobre uma das minhas escritoras favoritas: a britânica Sophie Kinsella
Ela é, sem dúvidas, um dos primeiros nomes lembrados ao se falar do gênero chick-lit, que tem por principais características ter uma protagonista feminina e relatar as questões do dia-a-dia das mulheres do mundo moderno, geralmente envolvendo romances leves e divertidos.

Para começar, segue uma pequena biografia da autora:

Sophie Kinsella, hoje com 44 anos, nasceu em Londres e era jornalista de economia, com especialização na área financeira. Aos 24 anos, ainda trabalhando como jornalista, publicou seu primeiro romance, porém com seu nome verdadeiro: Madeleine Wickham. Depois disso, publicou mais 6 livros como Madeleine e somente em 2000, com Os delírios de consumo de Becky Bloom, primeiro volume da série Shopaholic, passou a publicar como é conhecida mundialmente hoje em dia. Em 2009 foi lançado o filme baseado nessa série de Sophie.
Seus livros publicados já foram traduzidos para diversos países e no Brasil foram lançados pela Editora Record. São eles:

Série Shopaholic:

1- Os delírios de consumo de Becky Bloom (2000)


2- Becky Bloom – delírios de consumo na 5ª avenida (2001)

3- As listas de casamento de Becky Bloom (2001)

4- A irmã de Becky Bloom (2004)

5- O chá-de-bebê de Becky Bloom (2007)

6- Mini Becky Bloom: tal mãe, tal filha (2011)

Romances:

1 - O segredo de Emma Corrigan (2003)

2 - Samantha Sweet, executiva do lar (2005)

3 - Lembra de mim? (2008)

4 - Menina de vinte (2010)

5 - Fiquei com o seu número (2010)

6- A lua de mel (2013)

O primeiro livro que li da autora foi Fiquei com o seu número (uma das minhas primeiras resenhas no Universo: aqui). Foi o suficiente para me encantar com a escrita de Sophie! Dei risada do início ao fim da leitura! Já gostava de chick-lit, mas esse se tornou meu gênero favorito e logo li os outros livros desta que se tornou minha escritora queridinha. Para mim Sophie Kinsella é a DIVA do chick-lit e quando crescer quero escrever como ela! 

Por isso, recebi a tarefa de trazer esse especial sobre ela aqui (uma honra e enorme prazer!). Começo hoje com essa biografia e no decorrer da semana cada dia teremos uma resenha dos outros cinco romances que ainda não estão no site.

Espero que gostem!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato