Aline Resende Crítica

Depois de você, de Jojo Moyes

07:36Universo dos Leitores




Os que leram ” Como eu era antes de você” de Jojo Moyes, certamente, se envolveram muito com a história de Louisa Clark e Will Traynor e, assim como eu, estavam ansiosos pela continuação no “Depois de você”.

Atenção, caso não tenha lido “Como eu era antes de você” não leia essa resenha porque contêm spoiller do primeiro livro.

Um ano e seis meses após a morte de Will, Lou ainda sente-se despedaçada. Mesmo depois de viajar pela Europa, morar em Paris e comprar um apartamento em Londres, Lou não consegue deixar de ser uma pessoa que apenas sobrevive. Uma vida arrastada, sem cor, sem alegria, sem ânimo, lutando em vão para seguir um caminho do qual que ela acredita que Will se orgulharia.

Depois de beber muito e se equilibrar no parapeito de sua varanda numa busca doentia para se sentir viva, Lou acaba sofrendo um acidente quase fatal. A partir de então, além de estar destroçada emocionalmente, ela passa a ter que se recuperar fisicamente.

Quando, numa noite comum, uma menina bate a sua porta, o mundo de Lou parece se tornar ainda mais dramático. Ela se vê obrigada a enfrentar seus medos e fraquezas e tenta fazer as pazes com sua vida, para quem sabe, voltar a ser alguém feliz novamente.

“Depois de você” não me envolveu e me emocionou como o primeiro, talvez eu tenha criado muita expectativa. Mas é um bom livro, bem escrito e com diálogos inteligentes, como é próprio da autora. É bom matar as saudades de Lou e sua “caótica” família que possuem um senso de humor ótimo e nos arrancam boas risadas, apesar de tratar-se de um drama. Um bom drama. Acho que é difícil superar o amor de Lou e Will, mas vale a pena fazer a leitura e torcer para que a Lou encontre a paz e o amor que tanto merece.

Lou e Will em cena do filme Como Eu Era Antes de Você




*Resenha originalmente publicada no site Casa de Relíquias










You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato