Academia Jedi- O retorno de Padawan Crítica

Academia Jedi- O retorno de Padawan, de Jeffrey Brow

01:10Universo dos Leitores



Depois do sucesso de Academia Jedi (resenha aqui), chegou a vez do Roan voltar aos quadrinhos em O Retorno de Padawan pelos traços de Jeffrey Brow.

O pequeno Padawan retorna das férias em seu planeta bastante ansioso para rever seus amigos e desta vez cheio de confiança de que as coisas serão bem diferentes em relação ao seu primeiro semestre como calouro na Academia Jedi.

E até que no começo tudo ocorreu dentro do esperado. Mesmo chegando antes do incício das aulas e tendo que esperar sozinho, Roan reencontrou Gaiana e Pasha, visitou um planeta congelado, e chegou até a construir um robô bem legal para um trabalho na academia. 

Entretanto, só pra variar, claro que Roan se envolveu em algumas enrascadas. Depois de subestimar a dedicação e os estudos necessários para fazer o treinamento de piloto, Roan tem um desempenho ruim nas avaliações, sem perceber acaba afastando os amigos Pasha e Gaiana e pra piorar o Hololivro - uma espécie de rede social dos alunos, estimulou as maldades de Cronah, Cyrus e Jo- Ahn, sempre prontos para praticar bullying com os colegas. 

Com o tempo, seus amigos se afastaram enquanto a turma de Cronah se aproximou de Roan, o que aumentou ainda mais a barreira entre ele e as outras pessoas. Roan se sente sozinho, sofrendo com a distância e com uma possível aproximação entre Gaiana e Pasha. Além disto ele passa a desenhar menos e precisa batalhar por melhores notas na academia. Grandes desafios para quem acreditava que o semestre ia ser moleza. Parece que não vai ser tão fácil recuperar as suas notas e a companhia de seus amigos.

Mais uma vez Jeffrey Brow surpreende com muito humor, diversão e até com emoção. O roteiro é incrível e proporciona várias risadas ao longo de todo o quadrinho. A edição é linda e nos leva pra uma viagem incrível pela academia jedi. Uma ótima pedida para crianças e adultos! 


*Este livro é uma cortesia da Editora Aleph, nossa parceira. 




Gostou do quadrinho? Encontre-o aqui: 






                                                                       
                                                                        

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato