Livros The Walking Dead

THE WALKING DEAD - A ASCENSÃO DO GOVERNADOR

10:16Isabela Lapa

Este livro, escrito pelo mesmo escritor dos quadrinhos que deram origem à famosa série de televisão, em parceria com Jay Bonansinga, especialista em livro de terror, conta a história do maior vilão de todos os tempos, o GOVERNADOR. Nele, descobrimos a trajetória de Phillip Blake, que ao lado da filha Penny, do irmão Brian Blake e dos amigos Nick e Bobby, sai da cidade em que vive logo que os zumbis começam a surgir. 

O objetivo do grupo é alcançar a cidade de Atlanta, onde supostamente existe um campo de refugiados. Porém, até chegarem lá, passam por inúmeras dificuldades: destruição em massa das cidades, falta de informações, dificuldades para encontrar alimentos e locais para dormir etc. Isso sem contar nos inúmeros mortos-vivos que tem que matar no caminho. 

No primeiro local que encontram para passar uns dias e descansar, um condomínio de luxo, Bobby é mordido por um zumbi criança e se transforma. Com isso, Phillip tem que matá-lo, o que faz com imensa dor e sofrimento. 

Por tal razão, seguem viagem no dia seguinte e após muitas complicações no caminho, chegam a Atlanta. A chegada foi frustrante, uma vez que a cidade estava destruída e não existia nenhum campo de refugiados. 

Um tempo depois que chegaram, encontraram uma família que estava escondida em um prédio: April, a irmã Tara e o pai David, que sofria de enfisema. Eles lhes deram abrigo e aos poucos a convivência foi se tornando amigável. Contudo, dias depois, David faleceu e, mesmo sem ter sido mordido, se transformou em zumbi, o que trouxe uma enorme preocupação a Brian, que começou a temer que todos estivessem infectados. 

Em meio a tudo isso, Nick estava buscando novos locais e encontrou várias zonas de segurança. Porém, a permanência deles no local não vai durar por muito tempo. Phillip começa a se envolver com April, o que acaba por obrigá-los a se retirar do local (não vou dizer o ocorrido pra não estragar as surpresas do livro). 

Quando eles saem de lá, se vêem em meio ao desespero e passam por enormes riscos até encontrarem um novo refúgio. A paz no local também não permanece por muito tempo, mas dessa vez é interrompida por humanos. 

A luta entre eles não acaba bem e mesmo retomando o local, Phillip perde a filha, o que o transforma por completo. Ele decide sair de lá e leva Penny (ou o zumbi que ela se transformou) junto com ele. 

Andam um longo tempo até encontrarem Woodburry, uma vila que está protegida. Lá eles se estabelecem, mas em razão das mudanças comportamentais de Phillip, a relação do grupo não é mais estável. 

Com isso, em uma noite Nick resolve colocar fim às loucuras de Phillip e uma reviravolta acontece. O final é simplesmente surpreendente e inimaginável, portanto, merece ser lido e não contado aqui. 


Nossas impressões: 

A linguagem é simples e direta e consegue prender o leitor. A história é cheia de aventura, de tensão e de drama.

Algumas vezes o livro causa a sensação de ser repetitivo, mas o motivo disso é o fato de que o cotidiano dos personagens, salvo um acontecimento ou outro, é bem parecido. Apesar de cada situação vivenciada ser diferente uma da outra, o contexto é o mesmo. 

Quanto aos personagens, o livro consegue demonstrar perfeitamente os sentimentos, a dor, o medo e a personalidade de cada um. Phillip, um durão e líder nato; Nick e Bobby, amigos fiéis; David, um professor medroso, que valoriza o irmão, mas não tem coragem alguma. 

A leitura é agradável e quem segue a série e os quadrinhos não pode deixar de ler. Se você espera que o livro explique os motivos das pessoas se tornarem zumbis, saiba que ele não explica e sequer menciona algo que dê alguma hipótese. 


You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato