Livros Procura-se um marido

PROCURA-SE UM MARIDO, DE CARINA RISSI

10:35Isabela Lapa

Alicia é uma jovem que adora curtir a vida. Já viajou por vários países – e arrumou encrenca em muitos deles! – e vive em baladas. Ela é apaixonada pelo avô, Sr. Narciso, que a criou desde criança, já que ela perdeu os pais e é dono de várias empresas, que fazem do homem um milionário com patrimônio incalculável. Os dois têm uma forte ligação e uma bonita relação, cada qual tendo no outro seu bem mais precioso. 

O problema é que vô Narciso morre e deixa Alicia em uma situação totalmente inesperada: proibida de receber sua herança, graças à sua imaturidade, até que se case. Casamento não fazia parte dos planos de Alicia. Assim como ter que levantar cedo, pegar ônibus e ter que trabalhar como auxiliar de secretária para conseguir se sustentar. 

Desesperada, ela tem uma “brilhante” ideia para estar apta a tomar posse de sua fortuna. Decide colocar um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel, para um casamento de fachada.

É claro que vários candidatos estranhos respondem ao anúncio e, após vários encontros às escuras, Alicia finalmente se depara com alguém com o mesmo interesse (um casamento de fachada). Daí pra frente, ela vai se surpreender com o quanto pode aprender com o falso casamento e com o homem que ela escolheu pra fazer parte do seu plano mirabolante. Em meio a muitas confusões e momentos intensos e emocionantes, Alicia se transforma de menina mimada a uma mulher determinada, que tem que tomar decisões e fazer escolhas certas. Max e Mariana são personagens de grande importância no desenrolar dos fatos, cada um se destacando com características especiais, muito bem colocadas pela autora.

Procura-se um marido é o segundo livro publicado de Carina Rissi, que tem um estilo divertido e cativante. A história faz o leitor rir e se emocionar, além de prender a atenção de tal forma que fica difícil conseguir se desgrudar do livro antes de chegar ao final. 

Provavelmente, quem conheceu a escritora em seu primeiro livro não pensará duas vezes antes de começar este segundo e pode até acontecer de gostar ainda mais! 

Alguns trechos:

"– Quer dizer que fui promovida de garota mimada a mulher encantadora, é? – sorri um pouco.
Ele riu.
– É disso que estou falando! Você nunca faz ou diz o que eu espero – uma profusão de cores inundou suas íris iridescentes. Era como observar a criação do universo. Tão, tão lindo!"

“Você está triste e não quero te ver assim. Me dói a alma, Alicia. Sinto como se eu estivesse morrendo. Será que você poderia sorrir para mim e me livrar dessa agonia?”

“- Eu… meio que amo você. – Soltei, mordendo o lábio inferior.
Ele suspirou, parecendo aliviado.
- Acho isso ótimo, já que eu inteiro amo você. - E sorriu largamente.”


*Saiba mais sobre Perdida, da mesma escritora, neste link aqui.

 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Comecei a ler os livros de Carina por ordem de lançamento, mas confesso que gosto imensamente mais desse do que do outro.
    Terei um amor eterno por ele!!!!!
    Linda resenha, menina!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, realmente os livros são excelentes! Confesso que nem consigo escolher o meu preferido.

      Abraços!

      Excluir
  2. Oie!

    Eu tive a sorte de ganhar este livro em um sorteio feito pela editora, e estou mega curiosa para ler. Parece ser muito bom.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, que sorte!!! Você vai adorar! Ótima leitura!

      Abraços!

      Excluir
  3. Não achei a ideia muito original, mas parece que o desenvolvimento é bacaca. Sem contar que a capa é bem linda, adorei.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise... O livro é muito gostoso de ler e a narrativa prende a atenção. Compensa!

      Abraços!

      Excluir
  4. Todo mundo fala que a autora escreve de forma viciante! Preciso logo ler algo dela :)

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanie... Realmente ela escreve de forma leve e não tem como não se prender à narrativa. Acredito que vc vai gostar!

      Abraços!

      Excluir
  5. Que delícia ver uma autora brasileira sendo apreciada! Um dos livros dela vai virar filme. PERDIDA! Parabéns pelo blog!
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este livro. Só vejo comentários positivos sobre ele!

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato