Breaking Bad Séries

Breaking Bad

21:41Jordan LSF

Brilhante! Não há adjetivo que descreva melhor essa série. Estrelada por Bryan Cranston (vencedor de três Emmy pelo papel), Braking Bad é intensa, é comovente, é surpreendente.

A série narra a história de Walter White (Bryan Cranston), o professor de química  que vê sua vida mudar quando diagnosticado com câncer terminal no terceiro estágio. Esse que antes era um brilhante pesquisador, agora amarga a frustração da rotina tediosa e mal remunerada de um professor do ensino médio de uma escola em Albuquerque, Novo México. Fica desesperado ao perceber que sua esposa grávida Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr (Rj Mitte) irão passar necessidades após sua morte. Assim, impulsionado pela raiva de ter recebido do destino um câncer no pulmão como recompensa por seu um bom homem, pelo desprezo que agora tem pela vida e pelo medo e desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr, ele usa seu talento incomum como químico montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios.
A transformação psicológica, física e moral que o personagem de Bryan Cranston sofre durante a série é fantástica. A barba, o cabelo e os olhos envelhecidos e desgastados durante os episódios demonstram muito mais que as consequências físicas da sua enfermidade. Demonstram a materialização em seu rosto de todo o drama psicológico e ético que o homem ingênuo, assustado e preocupado com a família sofre ao se transformar em um criminoso frio e calculista durante sua ascendência na hierarquia do crime.
O criador da série,  Vince Gilligan, disse que a ideia de Breaking Bad surgiu  ao ler uma matéria do jornal New York Times em que um homem tinha sido preso por fazer metanfetamina em um condomínio de apartamentos, levando algumas crianças a passar mal. Gilligan imaginou uma história na qual um pacato professor de química decide fazer metanfetamina. Sua intenção desde o início era a de produzir uma série onde o protagonista se  alternaria entre herói e vilão, embora ache que de forma brilhante ele conseguiu que Walter fosse os dois ao mesmo tempo.

Walter ainda conta com a ajuda do seu ex aluno – reprovado por ele - Jesse Pinkman (Aaron Paul). Jesse é um jovem  apático e distante de seus pais devido ao seu  estilo de vida não convencional. Quando Walter acompanha seu cunhado policial a uma investigação de tráfico de drogas, Walter flagra Jesse fugindo da cena. Com a ajuda dos registros escolares nos quais tinha acesso, o professor reencontra seu ex-aluno dando começo à dupla de criminosos. 

Aos poucos, Jesse vai moldando sua personalidade e se transformando em um jovem arguto, consciente, capaz de tomar decisões e assumir responsabilidades. Embora ainda esteja sob o domínio de Walter, Jesse compreende o quão perigoso um homem no estado de Walter pode ser.
Skyler mostrava-se uma mulher dominadora (do tipo que faria qualquer homem pedir que Deus tenha a decência de tirá-lo do inferno no qual o colocou). Entretanto a medida que  a série de desenvolve essa se torna prisioneira e cúmplice da personalidade e desejos  do marido, assumindo a responsabilidade de lavar o dinheiro obtido com as drogas e mantendo-se calada sobre as atividades de Walter. Assim se convence agir em nome da família, principalmente por Walter Jr. (RJ Mitte).
Portador de paralisia cerebral assim como seu personagem, RJ Mitte vive cada minuto de sua vida rodeado de desafios e preconceitos. Interpreta Walter Jr. de forma fantástica e real, como poucas vezes eu vi em uma série. Walter Jr. é alienado o que ocorre em sua volta. Mantêm-se um jovem (irritantemente) fresco e superprotegido. Em momento algum se pergunta as razões da mudança drástica que ocorrera em seu núcleo familiar, se limitando apenas tomar como verdade aquilo que é mostrado diante seus olhos.
Em uma entrevista, Bryan Cranston, declarou que o termo 'breaking bad'  é  usado para designar alguém que saiu do caminho correto e passou a fazer coisas erradas. E nada é melhor para descrever o que esperar da série! É angustiante e maravilhoso ver até onde pode chegar um homem que se encontra no início do seu fim. O professor White é muito mais que um homem desesperado, é um homem que vê a todo momento o prenúncio que o confins da sua jornada está cada vez mais próximo.

Trailer:



You Might Also Like

30 comentários

  1. Eu não gosto muito de séries assim, de ação, marginalização social... Sou mais meio clássico, rsrsrs. Mas toparia numa boa assistir essa aí, a sinopse consegue ser bem interessante!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Diego,

      A série é ótima, vc não vai se arrepender caso veja.

      Excluir
  2. Olá meninas, tudo bem?
    Dá uma olhadinha na que indiquei vocês, espero que gostem: http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/08/tag-10-falando-sobre-livros.html

    Ah, eu não esqueci não da tag que vocês me indicaram, viu? É que estou com umas 7 para responder e gosto de variar as postagens.

    Bjinhu
    Luh Costa-bisbiblogando

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mãe. Realmente parece brilhante!
    Acho que já vi um capítulo dessa série meio sem querer, mas depois dessa propaganda toda, acho que vou dar uma voz a ela.

    Valeu a indicação!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,

      A série é maravilhosa. O protagonista é sensacional. Ficará viciada!

      Excluir
  4. Vi tanta gente elogiando TANTO a série que fiquei curiosa para assistir, mas nunca tinha lido a sinopse. xD Realmente parece bem interessante e merecedora dos elogios. :)

    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luísa,

      Todos os elogios são justos. Você ficará maravilhada.

      Excluir
  5. Sempre vejo a série passando na net, mas ainda não parei para assistir

    bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. AH!
    Não conhecia a série!
    super bacana *-*

    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Professor sofre até em seriado de Tv ...
    Conhecia a série mas não parei para assistir ainda..
    Vou adicioná-la na grade quando conseguir colocar umas em dia.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana!

      Assista a série, você vai adorar.

      Excluir
  8. Conheci a série há pouco tempo através de uma amiga, que é viciada! Tô pensando em começar a ver também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla.

      Garanto que não vai se arrepender!

      Excluir
  9. A série mais perfeita do mundo u.u kkkk!
    http://malucoporleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas, olá Jordan!
    Adorei conhecer a série. Sou mega desatualizada neste assunto, e os blogs sempre me atualizam.
    A ideia realmente é bem legal, e a genialidade de usar o nome da série com a tabela periódica.. super!

    ♥ Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luíza!

      A série é brilhante. Não há como não se apaixonar pela trama.

      Excluir
  11. Não conhecia essa série
    Mas parece ser muito boa
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assistir sem medo Angela, ela é maravilhosa.

      Excluir
  12. Olá,
    Não conhecia a série, mas me pareceu ser fantástica. Vou procurar para assistir.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa Joice! Você irá se apaixonar rapidamente.

      Excluir
  13. Sempre tive vontade de assistir essa série, mas como tenho uma lista enorme das que acompanho, nunca deu, né.
    Mas depois desse post, pensei em seriamente dar uma bisbilhotada no piloto e ver se curto, rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O piloto dela é o bastante para que você fique viciada Dessa.

      Excluir
  14. Depois que esta série surgiu no Netflix teve dois amigos meus que não pararam de pedir para eu assistir, pois estavam adorando. Acho que finalmente vou dar uma chance para ela.

    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Jordan, tudo bem?

    eu adoro séries, mas confesso que preciso me atualizar não só nas que eu "acompanho", como preciso arranjar séries novas para assistir.Já ouvi falar de Breaking Bad, claro, mas ainda não tive a oportunidade de assistir a série, apesar de sempre ouvir a galera falando bem.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Também não conhecia essa serie, mas como tenho tantas para terminar de ver, por enquanto a dica vai ficar anotada.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei da dica Jordan. Ainda não tinha ouvido falar de Breaking Bad e achei o seriado bem intenso e arquitetado, pelas suas palavras. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  18. Eu amo Walter White com todo meu coração! Um fator que coloca essa série acima das demais é a proposta original de seus criadores para o protagonista Walter White (Eu certamente sabia que Bryan Cranston terá uma participação especial em Segura A Onda 09 ). Em tempos de múltiplas telas conectadas, em que a disputa pela atenção do espectador passa por um vaivém frenético entre redes sociais, canais de televisão e sites, Breaking Bad fisgou a todos com uma mistura antes vista apenas em grandes obras da literatura e do cinema. Enquanto a maioria das séries de TV começa sem saber onde vai parar, dependentes do humor implacável da audiência, Breaking Bad teve início, meio e fim definidos desde o primeiro dia. Seus criadores tiveram a coragem, e a sagacidade, de seguir o plano original, construindo tijolo por tijolo uma história convincente e angustiante, que pega o telespectador pela gola e o obriga a assistir a cada episódio com frequência religiosa. Breaking Bad não teve o destino de tantas séries que foram canceladas antes de florescer, como Firefly, muito menos teve seu prazo de validade prolongado e por consequência uma queda brutal de qualidade por fazer sucesso demais, como Prison Break. Não. Breaking Bad caminha para um pouso perfeito.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato