Crítica Easy

Easy, de Tammara Webber

06:00Angélica Pina


Jaqueline é uma jovem que abriu mão do sonho de estudar música para seguir o namorado na universidade que ele escolheu. Mas pouco tempo depois morando longe da família e fazendo um curso com o qual não se identifica, leva um fora de Kennedy e se vê perdendo os amigos que faziam parte do círculo de amizades de seu ex. Ela fica tão mal com a situação que acaba se prejudicando também nos estudos, pois deixa de ir às aulas e perde uma prova importante. Seu professor exige um trabalho extra para substituir o exame e indica um tutor para auxiliá-la no projeto. Ela começa a trocar mensagens com Landon, o tutor que se mostra muito prestativo e inteligente, despertando a curiosidade e o interesse de Jaqueline. 

Porém, para completar a má fase, ela tem que lidar com o trauma e o medo que a perturbam após um ataque que sofreu de um colega embriagado ao sair de uma festa e quase ter sido estuprada por ele. Graças a um desconhecido o ataque foi interrompido. Em seguida ela descobre que o rapaz misterioso que a salvou, Lucas, é seu colega de sala e ela começa a vê-lo com uma frequência que antes não havia reparado.

Jackie então se vê confusa com o ex demonstrando querer reatar o namoro, o tutor Landon mandando mensagens com um tom de flerte e o atraente e cheio de segredos Lucas dando sinais de interesse por ela.

Easy é um livro do gênero “new adult” e aborda temas delicados e intensos, como o estupro praticado não por um criminoso desconhecido, mas por alguém que convive com a vítima e seus amigos. Jaqueline é a personagem narradora que tem tudo para ser fraca e irritante, pelo fato de ter se anulado no início por causa do namorado, mas seu crescimento é um ponto forte na história, que possui uma grande dose de drama e outra maior ainda de romance. Todos os personagens têm importância e destaque na narrativa e os segredos apresentados no decorrer da história são revelados no momento que o leitor já se apegou aos envolvidos, portanto conseguem tocar e emocionar. 

Leitura recomendada! (Ah, diferente de muitos livros desse gênero, esse é volume único, nada de terminar de ler e ter que ficar esperando a sequência ser lançada!)
Alguns trechos:

“Três anos se passaram desde que eu tinha deixado de ser Jacqueline, e eu lutava diariamente para recuperar a parte original de mim mesma que eu deixei de lado por ele. Não era a única coisa da qual eu tinha desistido, ou a mais importante. Era apenas a única que eu poderia recuperar.” 

“Há coisas que não sabe sobre mim. Disse a mim mesmo que não mentiria para você novamente, mas não estou pronto para dizer tudo. Não sei se posso. Sinto muito.”

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.”



You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato