Cinema Filme

Kick-Ass - Quebrando Tudo

18:00Kellen Pavão

Sinopse:

'Kick Ass - Quebrando Tudo' acompanha um estudante nerd chamado Dave Lizewski que decide virar super-herói, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. Quando uma imagem sua, defendendo alguém contra bandidos, cai na internet, logo vem a fama e novos personagens se juntam a ele nesta verdadeira aventura violenta e de vinganças pessoais. As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade.



Minhas Impressões:

Esqueça todos os super heróis que você conhece: nenhum deles é como Kick-Ass. Inspirado nos quadrinhos de mesmo nome, Kick-Ass é uma sátira (com pitadas de drama) bastante inusitada. Isto porquê o filme narra a história de Dave, um adolescente comum, sem nenhuma qualidade que o torne especial, e que opta por tornar-se um super herói de verdade. 

Sim, o garoto nerd da escola alvo fácil de bullying almejou tornar-se um super herói munido com sua fantasia, digo, disfarce, adquirido em um site de compras e desprovido de qualquer poder especial.

Como era de se esperar, o nerd bem intencionado (que não tem o menor talento ou habilidade para enfrentar bandidos fora dos quadrinhos) sofre as consequências de suas escolhas, e o que era apenas uma aventura torna-se algo bastante perigoso. Infelizmente sua honra e sua boa vontade não são suficientes para que ele se sobressaia em relação aos adversários.

Ao passo que Kick- Ass, o herói nerd, apanha (e muito) de seus adversários, Hit Girl, sua futura aliada juntamente com Big Daddy, tem toda a precisão que lhe falta. Por isto não se surpreenda quando uma garotinha de 11 anos aparecer na tela empunhando uma espada, matando seus oponentes com frieza e uma certa dose de diversão. 

Apesar do público alvo das HQ's e do filme ser o público jovem ou YA, Kick-Ass representa com detalhes quase toda a violência dos quadrinhos, já que estes são ainda mais violentos. O roteiro vai pela mesma linha, dinâmico, sagaz e envolvente, e assim como os quadrinhos pode parecer surreal em alguns momentos. As cenas de luta são limpas e brutais reproduzidas em takes de tirar o fôlego.

A trilha sonora é um ponto fortíssimo da trama imprescindível nas cenas de comédia e principalmente nas mais dramáticas. A fotografia deixou o filme com um visual jovem, super atraente e com fortes referências aos quadrinhos.

Aaroon Jhonson se encaixou perfeitamente no papel de Kick-Ass, assim como Christoper Mintz-Plasse foi brilnhante no papel de Chris D’Amico. Mas o maior destaque é de Chlöe Moretz que fez jus à jovem e intrépida Hit Girl dos quadrinhos.




O filme é cheio de atitude e, de quebra, satiriza o egoísmo e a superficialidade da sociedade moderna, como em uma cena onde Kick-Ass apanha em frente a um grupo que se preocupa mais em filmá-lo que ajudá-lo. Graças à criatividade e originalidade do diretor, Kick-Ass inova pela ousadia de desconstruir heróis e mostrá-los com a cara lavada, sem desmerecer é claro, sua importância. 

 Trailer do filme:




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato