Adriana Falcão Crítica

Mania de Explicação, de Adriana Falcão

10:30Universo dos Leitores



No post que fiz sobre os livros da Adriana Falcão durante o especial da semana das crianças, mencionei que o meu primeiro contato com a escritora foi por meio do livro Mania de Explicação, que narra a vida de uma menina que na tentativa de buscar um sentido melhor para a vida, constrói significados poéticos e inteligentes para as palavras. Acontece que a ideia do mencionado post era apresentar de forma rápida todos os trabalhos de Adriana e dar dicas de presentes para a Semana das Crianças. 

Hoje quero mostrar para vocês mais detalhes sobre o livro que me encanta e me arranca sorrisos a cada vez que leio. Com uma capacidade incrível de jogar com as palavras, Adriana Falcão criou uma história repleta de sentidos e que permite novas descobertas a cada leitura – tudo depende de como nos sentimos no dia!

A pureza da menina que diante das dores do mundo busca nas palavras uma forma para se sentir melhor é simplesmente encantadora. Quando ela cria os significados ela não apenas brinca com as palavras, ela utiliza delas para fugir das dores, fugir do real e para manter o coração leve e feliz. Os seus significados são repleto de lógica e possuem análises que só os realmente sensíveis conseguiriam criar. 

Vejam alguns exemplos:

É preciso mencionar que as lindíssimas ilustrações de Mariana Massarani conferiram maior charme para a história, que ficou cheia de vida e de cor. Além disso, todos sabem que cores fortes despertam a atenção das crianças, então, a técnica adotada torna o livro ainda mais atraente para o público ao qual se destina e também para os adultos que não querem deixar de ser crianças (como eu!). 

A Editora Salamandra também fez a impressão do livro em papel brilhante e de qualidade, tudo impecável!

Só digo que vale conferir e que todos que amam ler e amam palavras 
irão se encantar – independente da idade. 






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato