Crítica Globo Livros

Missão Moleskine, de Stella Maris Rezende

00:00Universo dos Leitores

Lógico, lógico que eu não deixaria de contar a vocês sobre o novo romance da escritora Stella Maris Rezende, que eu tanto admiro e já falei muito por aqui (confiram).

Publicado pela Globo Livros em uma edição linda e super especial, a história da vez é sobre as aventuras da vida de Elvira, uma menina repleta de personalidade e sensibilidade, que por sempre enxergar o mundo de forma poética e intensa, conseguiu mudar o destino de todos que conviviam com ela, em especial do seu pai, um músico de pouco sucesso, da sua mãe, uma poetisa que havia parado de escrever e de Antônio, o seu primeiro amor que, por razões um tanto quanto complexas, não gostava de falar da família... 

Mas, como será que ela, uma garota tão nova e inocente, teve capacidade para fazer tudo isso? Simples... Elvira utilizou de todos os pensamentos que havia registrado no seu precioso Moleskine e de todas as fotografias que havia tirado dos locais onde passou e das pessoas que conheceu! 
Sim, foram planos arriscados e corajosos, que poderiam ter dado errados, mas que deram muito certo pela forma com a qual foram elaborados: com amor, pureza e muita, muita boa vontade!

Essa é uma história de aventura, de descobertas e de amadurecimento. Temas como amor, amizade, preconceito e respeito às diferenças são abordados com muita leveza pela escritora, que construiu personagens cativantes e, quiçá, inesquecíveis...

Também é preciso destacar a forma como a história valorizou a escrita, a leitura e a percepção do mundo como um local de bondade, diferente de tudo que estamos acostumados a ver por aí. 
Por fim, um aspecto que me chamou atenção e que não precisa ser ressaltado, foi a abordagem sobre os relacionamentos de amizade entre pessoas de idades diferentes. No livro, a Elvira cultiva grande carinho e respeito pelos idosos, pelas suas histórias e os seus problemas... Uma lição que considero essencial para os jovens de hoje!

Pois bem... Uma história incrível, com uma narrativa deliciosa e uma mensagem encantadora...

Leiam e apaixonem-se... Stella é surpreendente e possui o dom das palavras... Dá gosto de ler! 






"Os colegas vivem dizendo que têm dificuldade na escrita. Ela quer saber quem não tem. Escrever é o mesmo que viver; dificuldade é o que não falta."

"Muitos namorados se beijam naquele lugar. No entanto, os beijos precedidos de livros recomendados podiam trazer mil imagens, doidas metáforas, páginas e páginas de uma história de amor poética."





You Might Also Like

2 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato