CrĂ­tica Editora Record

Lembra de mim?, de Sophie Kinsella

00:00Angélica Pina

Lexi Smart tem 25 anos, cabelos crespos, dentes tortos, trabalha no departamento de pisos em uma empresa de carpetes e tem um namorado nĂ£o muito confiĂ¡vel.

ApĂ³s sofrer um acidente, ela acorda em um hospital sem lembrar-se do que aconteceu e, ao se olhar, nĂ£o se reconhece: seus dentes sĂ£o brancos e perfeitos, seus cabelos sĂ£o sedosos e brilhantes, suas unhas estĂ£o impecĂ¡veis e seu corpo estĂ¡ mais magro e musculoso. Ela estranha o fato de que seus bens estĂ£o guardados dentro de uma bolsa Louis Vuitton carĂ­ssima e, ao verificar seus pertences, encontra seu prĂ³prio cartĂ£o de visita com seu nome seguido pelo cargo de diretora.

Lexi chega a cogitar que estĂ¡ sendo vĂ­tima de uma armaĂ§Ă£o, mas o mĂ©dico explica que ela estĂ¡ sofrendo de uma amnĂ©sia pĂ³s-traumĂ¡tica. Em sua Ăºltima lembrança, Lexi estava no ano de 2004, mas ela Ă© informada de que jĂ¡ estĂ£o em 2007 e que muita coisa aconteceu em sua vida nos Ăºltimos trĂªs anos, apesar de ela nĂ£o se lembrar de exatamente nada.

“Nem consigo abrir os olhos. EstĂ£o pesados e presos, como naquela vez em que usei cĂ­lios postiços com cola vagabunda e na manhĂ£ seguinte, ao entrar no banheiro, encontrei um olho fechado, colado, com o que parecia uma aranha morta em cima. Muito atraente, Lexi. Com cautela, levo a mĂ£o ao peito e ouço um farfalhar de lenĂ§Ă³is. NĂ£o parecem os da minha casa. E hĂ¡ um estranho cheiro de limĂ£o no ar, e estou usando um negĂ³cio tipo camiseta, de algodĂ£o macio, que nĂ£o reconheço. Onde estou?”
Como se nĂ£o bastassem tantas surpresas, Lexi Ă© informada de que Ă© casada. Ela mal pode acreditar no que ouve. Quando Eric, seu marido, chega ao hospital para visitĂ¡-la, ela percebe que ele Ă© extremamente bonito, alĂ©m de milionĂ¡rio. Para ela, ele Ă© um completo estranho, mas Lexi decide aproveitar sua sorte e ao receber alta vai para casa com Eric. Quando chega no loft onde morava, ela fica completamente deslumbrada com o luxo do local.

“Tentei manter um ar blasĂ© diante de Eric, mas agora que estou sozinha sinto um choque de empolgaĂ§Ă£o. Nunca pensei que moraria num lugar assim, jamais. Um riso sĂºbito brota em meus lĂ¡bios. Quero dizer, Ă© loucura. Eu. Neste lugar! Giro de novo, depois começo a dar piruetas, de braços abertos, rindo loucamente. Eu, Lexi Smart, moro aqui neste palĂ¡cio modernĂ­ssimo, que funciona com controle remoto!”

“Enrolo uma toalha nova no corpo e vou chapinhando atĂ© o quarto – e recuo para o closet para pegar minhas roupas. Minha nossa. Sei por que os ricos sĂ£o magros: Ă© de tanto andar nas casas gigantescas o tempo todo. No meu apartamento em Balham eu podia alcançar o guarda-roupa da cama. E a TV. E a torradeira.”
Eric se esforça para ensinar a Lexi tudo sobre o casamento deles. Ele reapresenta seus amigos a ela, que nĂ£o reconhece ninguĂ©m que afirma fazer parte de sua vida. Lexi sente falta de suas amigas antigas, mas elas sequer respondem suas mensagens e ligações. Ela faz de tudo para se adaptar Ă  nova vida e acredita que em breve vai recuperar a memĂ³ria, mas começa a perceber que nem todas as mudanças ocorridas estĂ£o de acordo com seu carĂ¡ter e seus princĂ­pios.

Em meio a muitas trapalhadas de Lexi, que nĂ£o sabe agir como esposa, muito menos como chefe, vamos descobrindo junto com a personagem como e porquĂª sua vida se transformou tanto em tĂ£o pouco tempo. 

A principal mensagem que o livro transmite Ă© de que nem sempre uma vida aparentemente perfeita Ă© de fato satisfatĂ³ria e feliz. Como um bom chick-lit, nĂ£o tem a pretensĂ£o de provocar profundas reflexões, mas cumpre plenamente o papel de divertir, distrair e arrancar boas risadas, alĂ©m do toque romĂ¢ntico e atĂ© mesmo de suspense que faz com que a narrativa fique ainda mais gostosa.



You Might Also Like

0 comentĂ¡rios

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

FormulĂ¡rio de contato