10 Melhores Leituras de 2016- Por Kellen Pavão A Guerra dos Mundos

10 Melhores Leituras de 2016- Por Kellen Pavão

01:26Kellen Pavão


Olá pessoal, tudo bem?

O ano acabou, janeiro voou e eu ainda estou fazendo os balanços de melhores leituras, filmes, séries etc. Hoje chegou a vez de contar quais foram meus livros favoritos! Confiram a lista abaixo e me contem nos comentários quais livros vocês mais gostaram: 


O Filho de Mil Homens 

Em 2016 tive o prazer de conhecer o incrível Valter Hugo Mãe através de um de seus mais icônicos livros: O Filho de Mil Homens. Não dá pra descrever o quanto esta história me emocionou 
Resenha aqui: http://migre.me/vXxYN
Compre aqui: http://amzn.to/2kiItEV


A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos também foi uma das mais gratas surpresas do ano que passou. O livro nos leva a uma série de reflexões a partir de uma invasão marciana que dizima a população, tratada como formigas, como é mencionado no livro.
Resenha aqui: http://migre.me/vXy95
Compre aqui:http://amzn.to/2kL1lcX


Menina Má de Willian March

Menina Má é um thriller psicológico que narra a história de uma garotinha aparentemente perfeita que esconde por trás de sua aparência angelical a perversidade e a frieza típicas de um psicopata. O livro aborda os conflitos éticos e emocionais da mãe depois da descoberta do comportamento da filha de forma intensa e perturbadora. 
Resenha aqui: http://migre.me/vXzh0
Compre aqui: http://amzn.to/2k8c6XK


Sejamos Todos Feministas 

Eu demorei mas valeu a pena conhecer Sejamos Todos Feministas, palestra do TED onde Chimamanda Ngozi fala sobre sua luta por direitos e por igualdade entre homens e mulheres na sociedade. Leitura sensacional! 


O Corvo - Edgar Alan Poe

Em um dos mais belos poemas que já li, Edgar Alan Poe recita o icônico e inesquecível "nevermore" inspirado em sua amada Leonora. 
Resenha aqui:http://migre.me/vXzvF 
Compre aqui:http://amzn.to/2jlVcaW 



O Papel de Parede Amarelo

Eu poderia definir este livro como um tapa na cara ou um soco no estômago. O Papel de Parede Amarelo é um ensaio feminista tenso e angustiante que questiona o papel da mulher na sociedade e as possíveis consequências de uma sociedade patriarcal. 
Resenha aqui:http://migre.me/vXzqe 


Pax

Pax foi uma das histórias mais tocantes que li em 2016. A historia da amizade entre um menino e uma raposa que em alguns detalhes lembram o clássico "O Pequeno Príncipe". Perdas, solidão, amor, fidelidade e amizade são algumas das questões que o livro levanta de forma delicada e lúdica. 
Resenha aqui: http://migre.me/vXzky

História de Sua Vida

Quando li o conto Historia de Sua Vida pude entender o motivo do filme A Chegado ter uma história tão fantástica! O conto é lindo e inspirou o filme protagonizado por Amy Addams.
(Resenha em breve)


Estrela Trek Portal do Tempo

É impossível não se apaixonar pelo universo Star Trek descrito no livro Portal do Tempo. O livro é um ótimo ponto de partida para quem quer iniciar os arcos de Star Trek e conhecer melhor a história dos tripulantes da Enterprise. Certamente uma das minhas histórias favoritas de 2016!

Como Morrem os Pobres e Outros Ensaios de George Orwell

George Orwell dispensa comentários não é mesmo? O autor de A Revolução dos Bichos e 1984 surpreende mais uma vez neste incrível livro de ensaios. 
Resenha aqui: http://migre.me/vXztE
Compre aqui: http://amzn.to/2kL7cPi

Espero que tenham gostado da lista! Até a próxima! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que bacana. Não li nenhum de sua lista, mas quero muito ler O corvo, Sejamos todos feministas e O papel de parede amarelo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá. Descobri seu site fazendo uma pesquisa sobre uma autora que gosto muito, Sofia Kinsella. Adorei as suas matérias e a forma como disponibiliza a informação. Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato