Dicas História em Quadrinhos

As 6 melhores HQ's lidas em 2014

00:30Universo dos Leitores

Olá Leitores!

Está chegando o final de 2014 e eu não poderia deixar de contar para vocês as melhores leituras do ano.

Quem acompanha o site deve ter notado que a Kellen Pavão e eu dedicamos parte do nosso tempo para a leitura de histórias em quadrinhos, gênero que gostamos muito e que possui uma infinidade de títulos incríveis.  

Infelizmente eu não consegui ler todas as HQ's que estavam na minha lista de desejados, mas dentro do que tive oportunidade de ler eu encontrei muitas coisas boas, que conquistaram meu coração! Então, antes de escrever o post com os 10 melhores livros que li esse ano, resolvi fazer um TOP 6 com as melhores HQ's. 

Espero que gostem e sigam as dicas para as próximas leituras de vocês:

Dias da Meia Noite
Depois que li O Oceano no Fim do Caminho, quis conhecer outros trabalhos de Gaiman e acabei optando por Dias da Meia Noite. A HQ reúne as primeiras histórias que ele fez para a DC Comics e antes de cada uma delas tem um texto explicativo do escritor. Vale a pena conferir. 

Estórias Gerais
Estórias Gerais ainda não foi resenhada aqui no site. Sempre quis fazer uma resenha em vídeo, mas acabei ficando sem tempo no final do ano. De toda forma, sem dúvida uma das melhores HQ's que li em 2014 e que acredito que todos devem ler. 

Com várias narrativas sobre o sertão brasileiros e as relações entre jagunços, militares, coronéis e cangaceiros, a HQ possui importantes prêmios: os troféu HQ Mix de Melhor Graphic Novel Nacional e de Melhor Roteirista Nacional e os Troféus Angelo Agostini de Melhor Roteirista e Melhor Desenhista. Além disso, a história também foi lançada na Espanha e na França. 

O Projeto Graphic MPS foi uma surpresa esse ano! Eu gostei muito de relembrar os personagens do Maurício de Sousa que fizeram toda a diferença durante a minha infância. Mas entre todas as HQs, Piteco foi a que mais me conquistou. Com um roteiro rico em referências histórias e culturais, a história é envolvente, inteligente e muito madura. Além disso, as ilustrações são impecáveis e parecem soltar das páginas. Simplesmente incrível! 

Eu sempre gostei de super-heróis e de histórias que envolvem personagens com poderes misteriosos. Quando descobri Solar, tive uma grande surpresa: um super-herói brasileiro, que precisa compreender a orgiem dos seus poderes e ainda por cima descobrir uma forma de proteger todos que ele ama. 

A HQ ficou entre as minhas preferidas do ano e já estou bem ansiosa pela continuação, que será lançada em 2015. 

A história distópica que relata um governo totalitário é fascinante! V, o personagem mascarado e misterioso que resolve lutar por justiça e liberdade é completamente envolvente e misterioso, conseguindo prender a atenção a todo o tempo. Eu me apaixonei pelo filme e já vi diversas vezes, então foi surpreendente descobrir que a HQ é ainda melhor e mais intensa. 

Violent Cases
Eu gosto de histórias sobre a infância e sobre memórias de infância. Aqui, o personagem principal, que na verdade representa o próprio Gaiman, relata as memória que tem da sua infância conturbada e repleta de tensão. A HQ é incrível tanto pelo roteiro como pelas ilustrações. 
Organizei as escolhas por ordem alfabética e não por ordem de preferência, já que como eu sempre digo quando faço listas, escolher preferidos já é difícil, imagine escolher preferidos entre os preferidos? Eu simplesmente não consigo!




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato