Dicas Escritora Angélica Pina

Dicas de livros infantis

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

Hoje vim falar de um tipo de livro que nunca falei aqui: o livro infantil. Para quem não sabe, sou mãe de um garotinho de 3 anos, o Leonardo. Desde que ele nasceu, é rodeado por muitos livrinhos e sua estante tem mais volumes do que a da mamãe (graças ao vovô que sempre dá muitos de presente!).

Não vou me alongar no que diz respeito à necessidade de incentivar os pequenos a terem contato com a Literatura desde cedo, porque acho que todo mundo já sabe disso.

Vou me limitar a deixar aqui algumas dicas para quem também tem filhos ou para quem deseja presentear uma criança com o melhor tipo de presente do mundo: um livro infantil.

Coleção Cuidando e crescendo, da editora Ciranda Cultural.
(Alison Reynolds, ilustrações de Lee Krutop)



São quatro volumes, com os títulos Ted ajuda, Ted compartilha, Ted é corajoso e Ted é educado. Contam histórias de uma família de ursos e, em cada uma delas, o personagem principal, Ted, aprende uma lição com seus pais ou seus irmãos sobre temas importantes. Acho a coleção bem educativa e didática. Além disso, a capa é dura e as folhas bem grossas, o que permite que os pequenos leitores manuseiem os livros à vontade sem o risco de amassá-los ou sujá-los.

O pequeno bicho-papão, editora Moderna
(Pedro Bandeira e Carlos Edgard Herrero)


A história é uma graça e traz um bicho-papão totalmente incapaz de assustar e colocar medo em uma criança. A intenção é justamente desfazer a imagem que as crianças podem ter de seres ou personagens que provocam medo (faz parte da Série Meus medinhos, que traz também títulos que falam de fantasmas, lobisomens, monstros e outros).

Esse foi o primeiro livro autografado da coleção do Leo, que conheceu o fofíssimo Pedro Bandeira aos 2 aninhos!


Adivinha quanto eu te amo
(Sam McBratney, ilustrações de Anita Jeram)
A história é protagonizada por um coelhinho e seu pai, que entram em uma espécie de “disputa” de qual dos dois ama mais o outro. Sou apaixonadaaaa pela doçura e delicadeza do tema. Uma história de amor lindíssima com um final que deixa suspirando! Conhecemos esse livro através da “Coleção Itaú de livros infantis” de 2011, pois peço todo ano para o Leo desde que ele ainda estava na barriga.

Espero que tenham gostado das dicas. Invistam nos novos leitores, deem livros de presente. Para os pequenos que não têm muita paciência para ficarem quietinhos ouvindo uma história, há uma diversidade enorme de livros interativos, com sons, texturas, pop-ups, tudo para captar a atenção das crianças. Vale à pena dar uma passeada na seção infantil das livrarias, tem coisas encantadoras!

Beijos e até breve!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato