Escritora Angélica Pina

TOP 5 - livros engraçados

00:00Angélica Pina

Olá, leitores! 

Em meio a tantas tragédias envolvendo o mundo nos últimos dias, procurei um assunto mais leve para o post de hoje, não para fugir de um assunto tão comovente e triste, mas para ressaltar que, apesar de tudo, precisamos buscar motivos para sorrir e seguir em frente. (Espero que ninguém se ofenda com essa decisão.)

Por isso, hoje trouxe meu TOP 5 de livros que me fizeram rir.

Eu poderia trazer cinco títulos da minha diva SophieKinsella para esse post, mas isso seria injusto. Sempre dou muita risada nos livros dela que, para mim, é a melhor autora de chick-lit, mas Menina de vinte certamente foi o que mais me fez rir. Muita vergonha alheia pela personagem!
Assim como considero a Sophie a melhor dos chick-lits de um modo geral, para mim a Carina é a melhor nessa categoria entre as brasileiras. Algumas cenas de Perdida fazem com que todo mundo passe a ver algumas coisas de uma maneira engraçada para sempre (exemplo: um pé de alface! Quem já leu vai entender!)
O livro não é apenas engraçado, é também muito fofo e romântico, mas me arrancou sim boas risadas. Uma leitura leve e divertida, ótima opção para quem gosta de valorizar os autores nacionais.
Mulheres: Por que será que elas...?, de Leila Ferreira

Li esse livro por indicação de uma amiga e passei a indicá-lo pra todo mundo também. A jornalista Leila Ferreira traz situações muito cômicas baseadas em histórias e depoimentos reais que ela ouviu e que mostram como algumas atitudes e comportamentos femininos são mesmo hilários.
Quase casados, de Jane Costello

Esse é um típico chick-lit, que traz assuntos pertinentes ao mundo das mulheres modernas, com uma protagonista que vive se metendo em furadas e situações constrangedoras. Boas risadas garantidas!
E aí, já leram os livros da lista? Têm algum outro título que rendeu boas risadas para indicar? Deixem a opinião nos comentários!

Beijos e até breve!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Faltou o delicioso "A mulher que escreveu a bíblia" de Moacyr Scliar

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato