Chico Buarque Luiz Ribeiro

Chico Buarque revela seu processo criativo e a musicalidade de seus livros!

13:08Luiz Ribeiro


Chico Buarque não é só um dos maiores compositores brasileiros, é também um dos maiores escritores, tendo recebido o Prêmio Camões pelo conjunto de sua obra. Autor da genial obra Budapeste e romances com Benjamin, Estorvo, Leite Derramado, O Irmão Alemão e peças como Calabar, Gota D’água e Roda Vida, Chico Buarque apreende nas palavras e na musicalidade uma forma de colocar sua voz ao mundo.

O canal da Sesc Tv fez uma incrível entrevista com Chico Buarque em que ele explica todo o processo de sua escrita, assim como comenta como encontra a musicalidade de seus livros e das vozes de seus personagens.

A Sesc TV descreve a entrevista assim:

Há uma música na literatura. Mesmo sem piano ou violões. O comprimento das frases, as sílabas átonas e tônicas, as palavras macias e as rascantes formam uma música que, por sua vez, ajuda a formar o caráter de um texto. O compositor e romancista Chico Buarque explica como um autor cria o ritmo e a melodia de cada obra.
Super Libris é um programa que fala sobre literatura brasileira, mas não de forma professoral. Aqui autores são tão importantes quanto gente que vende, gente que conserva, gente que faz e gente que ama o livro.

Para ver a entrevista completa (com todo o programa Sobre Libris), acesse o canal da Sesc TV:


You Might Also Like

1 comentários

  1. Chico,Gil,Caetano,Edu Lobo,Paulinho Da Viola,Martinho Da Vila & João Bosco + Lennon & McCartney,Leonard Cohen,Joni Mitchell,Neil Young,Bob Dylan,Bob Marley,Paul Simon & Tom Waits = ARTE

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato