Alice no País das Maravilhas Matérias Literárias

Conheça a edição original de Alice no País das Maravilhas

02:00Universo dos Leitores

Que Alice no País das Maravilhas é um clássico da literatura infanto-juvenil todos já sabem. Inclusive, aqui no site já resenhamos o livro e também falamos sobre a evolução da história por meio das capas.

O interessante sobre a história é que ela teve início em um passeio de barco. Quando Charles Lutwidge Dodgson, um matemático da Universidade de Oxford, saiu em uma viagem de barco pelo Tâmisa na companhia de um amigo e de três filhas do reitor da universidade, resolveu afastar o tédio da enorme trajetória narrando a história de uma pequena menina chamada Alice. Encantada com a história, uma das filhas do reitor pediu que Charles escrevesse o que havia narrado. Com isso, três anos depois, a fantástica obra Alice no País das Maravilhas, foi publicada com o pseudônimo Lewis Carroll.

Desde a primeira publicação o livro nunca saiu de catálogo e conquistou leitores do mundo inteiro. O manuscrito original está disponível na Biblioteca Britânica e contém 37 ilustrações feitas pelo próprio escritor. Confiram algumas fotos da Edição:
Quem quiser pode conferir a versão completa no site da Bilioteca, que disponibilizou uma versão online desta obra prima.









You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato