Escritores Especial Paula Pimenta

ESPECIAL PAULA PIMENTA: Sobre a escritora

04:30Universo dos Leitores

Leitores, durante essa semana realizaremos um "ESPECIAL PAULA PIMENTA". Todos os dias, além dos posts comuns, teremos postagens sobre a Paula e o seu trabalho. A ideia surgiu em razão do lindo trabalho que ela realiza e para o especial nós contamos com o apoio de alguns fã- clubes, que serão mencionados durante as postagens.

Para iniciar, nada melhor que contar um pouco sobre a escritora, não é mesmo? Então vamos lá:
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.


Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013, mas ela ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. 



Mesmo cuidando da série mencionada, lançou, em 2011, uma nova coleção: “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas. 


Seu último trabalho, em parceria com a Editora Galera Record, foi um conto para "O Livro das Princesas". O livro já está um sucesso e com certeza muitas coisas boas ainda virão por aí!

Com muitas histórias, criatividade, carisma e atenção com as fãs, a escritora já vendeu mais de 650 mil exemplares e é sem dúvida um dos grandes nomes da literatura jovem atual. 

A mídia não está economizando elogios ao seu trabalho, vejam algumas aparições especiais:
Além disso, Paula também participou do programa Caldeirão do Hulk, que ainda não foi ao ar. Sucesso total, olhem que foto linda:
Se você é fã da escritora, acompanhe nosso especial e veja tudo que falaremos sobre ela! Se não é, acompanhe também! Com certeza ao final da semana terá incluído todos os livros dela na sua lista de próximas leituras!


*As informações foram retiradas do site da
 escritora e do perfil pessoal no facebook.




You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato